Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/7/2015 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco garante a entrega de mais 37 apartamentos na Área BK




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), entrega, no sábado, dia 4 de julho, às 16h, 37 novas unidades habitacionais para as famílias da Área BK, localizada no Jardim Veloso, na zona Sul de Osasco. Esta é a terceira e última etapa de entregas de um total de 162 moradias. O evento oficial acontece na rua João Guimarães Rosa, na altura do número 230, com a Travessa Flor de Lis,  e conta com a presença do prefeito Jorge Lapas.  
 
Na primeira etapa foram entregues 56 unidades habitacionais na Área BK. A ação aconteceu em julho de 2014. Em janeiro deste ano, foram entregues 69 unidades na segunda etapa. As unidades habitacionais entregues são parte de um projeto de urbanização integrado, que engloba contenção de encostas, pavimentação do sistema viário interno da área como ruas e vielas de pedestres, drenagem de águas pluviais, coleta de esgoto, abastecimento de água potável, instalação de rede de energia elétrica, iluminação pública, que garantirão maior qualidade de vida à população local.
 
O projeto de urbanização integrada, além de novas moradias, consiste em prover de infraestrutura adequada e regular todos os domicílios do assentamento, para garantir regularização urbanística e fundiária. Sendo assim, os trabalhos de regularização fundiária estão em andamento, e proporcionarão, em etapa futura, que 478 famílias tenham direito ao título de propriedade de suas moradias, registrados em cartório.
 
Conheça a Área BK
 
O local de intervenção ocupa uma área pública de loteamento, na qual encontra-se encravada em um fundo de vale entre dois cursos d’água (talvegues), formando duas encostas com declividade acentuada, na rua João Guimarães Rosa, no Jardim Veloso.
 
A área do terreno de 19.381,03 m², que antes era ocupada por moradias precárias, passa a ter, ao final da obra, 10 prédios com cinco pavimentos. Cada apartamento de aproximadamente 50 m² terá dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As novas unidades habitacionais beneficiarão 162 famílias, além de mais 316 com a implantação de infraestrutura. 
 
A obra, realizada em parceria com o Governo Federal, por meio de repasse de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento PAC I Urbanização de Assentamentos Precários ultrapassa o investimento de R$ 23,5 milhões.
 
Para a implantação dessa obra de urbanização foi necessário a remoção das moradias instaladas no trecho do fundo do vale. Isso possibilitou a construção das novas unidades habitacionais verticalizadas, além de vias de acesso, vielas e escadarias existentes que foram reformadas ou reconstruídas. Houve, também, a instalação das redes de abastecimento de água, coleta de esgoto sanitário e de drenagem das águas pluviais, pois escoavam de forma irregular por toda a área. 
 
O projeto inclui 1.255,05 metros de rede de esgoto, mais de 1.370 metros de rede para abastecimento de água, 213 metros de canalização de cursos d’água, 4.318,00 m² de pavimentação das vias de acesso principais, vielas e escadarias, paisagismo, iluminação, plantio de árvores e uma área de lazer e convivência. O investimento da Prefeitura de Osasco na área da habitação, assim como nos demais setores tem o intuito de oferecer a elevação da qualidade de vida aos moradores. 
 
 
Mais avanços na gestão do prefeito Jorge Lapas
 
A cidade de Osasco tem muitas conquistas a comemorar nesses dois anos e meio de administração. Isso porque em parceria com o Governo Federal o município avança com importantes ações de urbanização, como: Jardim Santa Rita (1080 unidades serão entregues), Rochdale (1,5 mil unidades serão entregues), Residencial Espanha (futuras 300 unidades), Conjunto Miguel Costa (940 unidades), que garantem mais dignidade e qualidade de vida à população. Serão 3.820 novas unidades habitacionais construídas.
 
Desde que está à frente do governo, Lapas prioriza o setor social. Foram entregues em sua administração mais de 1,5 mil novas moradias. São elas: Conjunto Flor de Jasmim, Conjunto Flamenguinho, Jardim Vicentina, Colinas D’Oeste, Portais e Conjunto Flor de Lis, além da Área BK. Estão previstas ainda a entrega de 81 unidades no bairro Colinas.
 
Serviços: 
 
Evento: Entrega de 37 unidades habitacionais na Área BK
Data: 04/07/2015
Horário: 16h 
Local: Rua João Guimarães Rosa, na altura do número 230, com a Travessa Flor de Liz  


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.