Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/6/2016 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco inaugura nova escola no Munhoz Júnior




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Educação, uma marca forte da atual administração, que acaba de entregar mais uma nova escola, outras quatro estão em construção. A Prefeitura de Osasco inaugurou, no sábado (18/06), a CEMEI Yolanda de Sá Battiston (Centro Municipal de Educação Infantil), no Munhoz Júnior, na zona Norte de Osasco. 

As apresentações em comemoração à nova escola, aconteceram no palco em frente à Praça José Bento da Silva. Entre as atrações, o público assistiu à peça teatral Frozen “Uma Aventura Congelante”, além de shows musicais com bandas locais.

Durante a cerimônia, o prefeito Jorge Lapas destacou a história da família Sá Battiston e frisou os avanços conquistados na área da Educação, assim como as obras de infraestruturas e mobilidade urbana na zona Norte da cidade. Segundo o prefeito, os investimentos na zona Norte, que tem como objetivo equilibrar a região com a zona Sul, que teve um desenvolvimento maior durante o crescimento do município. “Essa nova escola significa um passo a mais nos investimentos fortes que estamos fazendo aqui na zona Norte”, disse Lapas. Lembrando de mais três unidades de saúde e das quatro novas unidades escola entregues por sua gestão, além do CEU das Artes, recém-inaugurado.

O secretário de Obras, Carlos Baba apresentou o projeto de construção da unidade. Em seguida, a secretária de Educação, Solange Cristina Silva, enumerou as novas vagas conquistadas. “Criamos 5.500 vagas em três anos e meio, por enquanto. Hoje, com essa unidade ampliaremos mais 180 vagas em creche. No total serão 480 novas vagas”, afirmou. 

Representando a família Sá Battiston, o filho da homenageada Gleidimir agradeceu a iniciativa da prefeitura em reconhecer a importância da família na história da cidade. “É uma honra muito grande ter o nome de minha mãe em uma escola deste porte. É muita emoção” declarou.           

A CEMEI Yolanda de Sá Battiston atenderá crianças com idade entre 4 meses e 5 anos de idade. Possui três pavimentos com cozinha, refeitório, lavanderia, despensa, pátio, vestiários e banheiros com acessibilidade.  O setor destinado a creche constitui de fraldário, lactário, berçário, salas para maternal e uma área lúdica. 

A escola conta ainda com uma sala de informática.  A iniciativa faz parte do programa educacional do município, que criou mais de 5,1 mil vagas nos últimos três anos e meio. Mais de 5,5 mil vagas escolares serão criadas até o final de 2016, com a entrega de mais duas novas escolas. 

Atualmente, o munícipio conta com seis escolas entregues: CEMEI Carlos Fernandes Costa (Jardim Veloso); CEMEI Maria da Conceição da Silva Paixão (Parque Palmares); CEMEI Maria Aparecida C. Dammy Rodrigues (Jardim Bonança); CEMEIEF Marina Saddi Haidar (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que atende crianças de 4 meses a 5 anos, além daquelas com idade até 10 anos) (Jardim Aliança); CEMEI Maria Alves Dória (Munhoz Júnior), CEMEI Inácio Pereira Gurgel ou Escola Parque (Alto do Farol) e a recente CEMEI Yolanda de Sá Battiston, no Munhoz Júnior.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.