Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/8/2015 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco inicia implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No mês em que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS - Lei Federal nº 12.305/2010) completa cinco anos de existência, a Prefeitura de Osasco lança um portal exclusivamente dedicado ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Osasco (PMGIRS). Criado para hospedar a consulta pública do Plano e as informações sobre o Ciclo de Debates, que acontecerá entre 31 de agosto e 2 de setembro, sempre das 18h às 22h, em locais diversos, o novo site reúne todos os estudos e análises feitas ao longo do processo de elaboração do projeto.
 
Formulado por um grupo de trabalho intersecretarial, com supervisão da Secretaria de Planejamento e Gestão e em conformidade com a legislação do PNRS, o PMGIRS reestruturará todas as políticas públicas municipais para manejo e descarte dos resíduos produzidos em nossa cidade.
 
A ideia central do Plano é estimular um estilo de vida sustentável em Osasco, que respeite um ciclo de cinco atitudes de responsabilidade ambiental: Não Geração de Resíduos, Redução, Reutilização, Reciclagem e Tratamento e Disposição Final Ambientalmente Adequada. Além do trabalho conscientização, o PMGIRS também normatizará o manejo dos resíduos sólidos no município, coleta, transporte, reciclagem, tratamento e destinação final. 
 
Para envolver e informar toda a cidade sobre os temas que sofrerão regulamentação com a formalização da nova lei, a Prefeitura promoverá o debate entre geradores de resíduos, indústrias, associação de comerciantes, hospitais, estudiosos, ONGs, religiosos, MPF, Defensoria Pública, Cooperativa de Catadores, OAB Osasco e sociedade civil.
 
Em paralelo aos debates, o PMGIRS também estará com sua consulta pública disponível on-line, na qual todo cidadão poderá contribuir, dando ideias que podem aprimorar a redação final do texto do Plano.
 
Participe das reuniões, acesse www.participaosasco.combr e dê sua contribuição.
 
 
Ciclo de Debates:
 
31 de agosto - FITO Zona Norte - avenida Getúlio Vargas, 990 - Jardim Piratininga 
1º de setembro - CEU José Saramago - rua João de Andrade, s/nº – Jardim Santo Antônio
2 de setembro - Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO ) - avenida Antônio Dionyzia Alves Barreto, 701 - Vila Osasco


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.