Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/5/2016 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco realizará Projeto “Escola Aberta Neste Sábado”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Parceiros na aprendizagem. É com este intuito que a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, iniciará o “Projeto Escola Aberta Neste Sábado”, que visa potencializar a parceria entre escola e comunidade para ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados com atividades educativas, culturais e esportivas.

Durante o encontro, a empresa Planneta Educação exibiu os três eixos de atuação do projeto, o qual contempla a Formação Cultural (teatro, música, circo, artes visuais e manuais, cinema e vídeo), Formação Esportiva (esportes, recreação, atividade física e jogos diversos) e Formação Cidadã (quadrinhos, leitura, meio ambiente, saúde, alimentação, leitura e escrita, sustentabilidade, idiomas e linguagem, educação no trânsito e segurança).

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a educação é um dos pilares de sua administração. 
“O projeto Escola Aberta sempre foi desejado, todas as ações pedagógicas incentivarão os pais a participarem da vida escolar dos filhos, tornando a escola um ambiente agradável e de troca de saberes, promovendo o desenvolvimento integral do educando aliando valores, 
educação, cidadania, hábitos saudáveis e qualidade de vida”.

A secretária de Educação avaliou que a iniciativa é mais uma conquista do governo. “Escola e família têm os mesmos objetivos: fazer o estudante se desenvolver em todos os aspectos e ter sucesso na aprendizagem, além de contribuir no rendimento das turmas de forma significativa”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.