Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/8/2015 - Osasco - SP

Prefeitura entrega 5ª nova escola à rede municipal de ensino




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco entregou à população, no sábado (22/08), a 5ª mais nova escola da rede de ensino, a CEMEI Carlos Fernandes Costa, localizada na rua Santiago Rodilha, nº 1.302, no Jardim Veloso. A unidade atenderá 500 novos alunos, sendo 350 crianças do ensino infantil e mais 150 crianças em idade de creche.  O evento atraiu mais de 3 mil pessoas que se divertiram com fanfarras e atrações locais durante todo o dia. 
 
“A escola do Jardim Veloso foi pensada para o bem está da criança. Pensamos um ambiente agradável, aonde o aluno goste de estar e se desenvolva. Aqui ele vai ter tudo o que precisa para isso. Boa estrutura, uniforme, kit de material escolar, merenda de qualidade, profissionais qualificados, e muito mais”, comentou o prefeito Jorge Lapas. 
 
A secretária de Educação, professora Régia Maria Gouveia Sarmento, por sua vez, disse que a entrega da escola do Jardim Veloso atende mais a demanda por vagas da cidade e é uma grande conquista para os moradores da região.
 
 
Investimentos em Educação
 
A atual administração espera entregar até o final de seu mandato, 21 novas escolas, ofertando 5 mil novas vagas em creche para atender a demanda da rede. Inclui-se ao pacote de entregas de novas escolas, as unidades escolares: CEMEI Alto do Farol, no Alto do Farol, CEMEIEF Marina Saddi Haiddar, no Jardim Aliança, CEMEI Maria Aparecida Dammy de Camargo Rodrigues, no Jardim Bonança e CEMEI Maria Alves Dória, Jardim Munhoz Júnior. 
 
A meta está próxima de ser alcançada. Já se somam mais de 2.500 vagas abertas com estas cinco entregas. 
 
As obras não param e estão em ritmo acelerado. Mais duas unidades estão em construção: a CEMEI do Jardim D´Abril e CEMEI do Parque dos Palmares. 
Em breve também serão iniciadas as obras da CEMEI do Novo Osasco e do Jardim Adalgisa. 
 
Além das construções, a Prefeitura reformou e ampliou outras 53 unidades escolares e implantou diversos programas educacionais que estimulam o aprendizado e a formação crítica, cultural e intelectual de seus futuros cidadãos, melhorando significativamente o ensino municipal em Osasco.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.