Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/12/2014 - Osasco - SP

Prefeitura realiza Encontro Regional de Professores do Atendimento Educacional Especializa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou, no dia 5 dezembro, o I Encontro Regional de Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), cujo objetivo é promover a reflexão sobre os avanços na educação inclusiva.

A abertura do evento contou com apresentação dos estudantes do Ponto de Cultura Inclusivo Edmundo Campanhã Burjato e da EMEI Alípio Pereira dos Santos. Logo após, a secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, apresentou um breve relato sobre as políticas públicas relacionadas à Educação Especial no município, bem como ressaltou que este encontro foi o primeiro a acontecer nesse formato no Brasil. 
 
 
O evento reuniu professores da cidade de Osasco e da região para discutir a prática do AEE e a pauta da inclusão na educação, além de palestra, oficinas e rodas de conversas que discutiram o AEE e recursos pedagógicos acessíveis. Já as oficinas de formação, propuseram as chamadas “diferentes linguagens” na educação, isto é, abordagens que vão além das formas tradicionais de comunicação e ensino nas salas de aula. As temáticas trabalhadas com os participantes foram artes cênicas, música, literatura de cordel e cinema.
 
O evento contou com a palestra “Inclusão Escolar e Política de Educação Inclusiva: avaliação e desafios”, ministrada pela Doutora Claudia Pereira Dutra, do Ministério da Educação (MEC), e o lançamento oficial da publicação “Atendimento Educacionais Especializados. A Secretaria da Educação Investindo na Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva 2014”. O livro em PDF – escrito por profissionais da Mais Diferenças (MD) e da Prefeitura de Osasco – será distribuído na próxima semana na rede de professores da cidade. Em janeiro de 2015, a versão impressa também será disponibilizada.
 
Participaram do encontro a secretária de Educação de Carapicuíba, Aparecida Graça Carlos, além dos professores de AEE e assessores de educação especial de Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Barueri, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.