Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/8/2014 - Osasco - SP

Prefeitura retira famílias em área de risco no Santa Maria e inicia obras de infraestrutur




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, acompanhou, na manhã de terça-feira, 19/08, a remoção de quatro famílias que moravam em área precária no Jardim Santa Maria, na “Favela da Divisa”, próxima à rua Teotônio Vilela, na zona Sul da cidade, para dar início às obras de infraestrutura.
 
  
Na área de remoção dos barracos, serão realizadas obras de abertura de ruas, coleta de esgoto, pavimentação de vielas, canalização do córrego, entre outras ações. 
Esta ação é parte do programa de subsídio habitacional da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SHDU) da Prefeitura de Osasco. Com objetivo de propor aos moradores de área de risco uma melhor qualidade de vida, através de moradias dignas. As famílias serão subsidiadas pelo programa bolsa aluguel e incluídas no cadastro de programas habitacionais da cidade. 
 
Esta foi a primeira etapa de remoção, ao todo serão removidas 217 famílias que encontram-se nessa área de risco, divididas em 6 etapas. Na sequência, os técnicos farão a setorização da área e a regularização fundiária do local, cadastrando os moradores, a fim de garantir a segurança de posse dessas famílias. Os dados foram explicados pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Gonçalves, durante a operação de mudança.
O prefeito Jorge Lapas, que há dois meses esteve no local conversando com moradores e verificando as condições precárias, acompanhou as ações, comprometeu-se a retirar as famílias que moravam em condições sub-humanas e garantiu o direito social à moradia digna.
 
“Estas famílias viviam em condições precárias, morando sobre o córrego e hoje, podem contar com o conforto em um novo lar. Livres de enchentes e frio. Elas receberão o bolsa aluguel enquanto aguardam por uma moradia própria. Tenho certeza de que em breve retornarão à região em apartamentos construídos com o apoio do Governo Federal e terão a sua dignidade restabelecida”, disse Lapas. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.