Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/3/2015 - Osasco - SP

Pronto-Socorro é inaugurado no Jardim D'Abril como o maior de Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Após muito trabalho, dedicação e comprometimento ao seu programa de governo, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, entregou no sábado (28), mais um importante dispositivo de saúde para a população de Osasco: o novo Pronto-Socorro (PS) Jardim D´Abril. A unidade, localizada na rua Maria Grandin dos Santos, faz parte de um pacote de obras entregues pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado no último dia 19. O PS funcionará 24h e realizará cerca 4,7 mil atendimentos por mês.

A ação contou com atividades culturais, de lazer e recreação, além de shows com grupo Demônios da Garoa, Samba Família e banda Nagueta. Construído em uma área de mais de 1,6 mil m², o novo Pronto-Socorro do Jardim D´Abril foi totalmente equipado para atender não só o bairro, mas toda região que envolve os bairros Jardim Filipini, City Bussocaba, Jardim Oriental, Jardim Ypê, Campesina, Umuarama entre outros.
 
Durante a cerimônia de inauguração, o secretário de Saúde de Osasco, José Amando Mota, detalhou a representatividade da nova unidade para a cidade. "Temos muito trabalho a desenvolver como um serviço de saúde de retaguarda ao Central, que salvará inúmeras vidas por acolher e acomodar melhor os pacientes acamados. Com o trabalho abnegado e competente dos médicos ofereceremos um serviço de excelência e qualidade", afirmou.
 
O vereador Rogério Lins também agradeceu ao prefeito pela conclusão das obras. "Agora é pensarmos em um atendimento digno e de qualidade para a população. Desejo que Osasco melhore a cada dia na área e que a população seja bem acolhida" revelou.
 
O presidente da Câmara Municipal, Jair Assaf, parabenizou as instalações do novo Pronto-Socorro. "Essa região terá um ótimo atendimento e desafogaremos outras unidades. Em parceria com o Executivo, o Legislativo apoiará e dedicará todos os seus esforços com o objetivo de levar às pessoas médicos e especialistas que cuidem da saúde, o bem estar a todos", afirmou.
O deputado federal Valmir Prascidelli valorizou a importância do trabalho conjunto e integrado. "Temos uma expectativa muito grande de que o Pronto-Socorro supere em sua qualidade de atendimento. Não medirei esforços para ampliar a discussão na Câmara Federal de assuntos de interesse de Osasco", resumiu ao lado dos deputados estaduais Marcos Neves e Osvaldo Vergínio.
 
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Emidio de Souza, falou sobre o orgulho de ver as obras concluídas e o trabalho do prefeito Jorge Lapas. "O compromisso de campanha e o plano de governo do prefeito estão sendo cumpridos de maneira exemplar. São inúmeras obras e projetos já em desenvolvimento e estudos. O prefeito Jorge Lapas é muito esforçado e dedicado e vejo o quanto faz e honra o nome da cidade trabalhando de maneira dura, séria e comprometida. O Pronto-Socorro é mais uma prova da condução eficiente e ágil do prefeito", avaliou.
 
Já o prefeito disse que a conclusão e entrega das obras à população significava um ponto de honra de seu governo, visto que a administração enfrentou problemas com a empreiteira contratada e entraves burocráticos nas etapas de licitação. "Hoje é um dia de uma grande realização e conquista. A entrega do PS melhorará a saúde do município. Estamos fazendo um grande esforço para descentralizar os serviços e desafogar o atendimento. Quero no Jardim D’Abril uma equipe diferenciada em termos de qualidade porque o carinho, a dedicação e o respeito distinguem todo e qualquer atendimento. Quero o novo e apenas o melhor para atender as pessoas. Isso é um ponto de honra, além da qualidade das instalações e equipamentos. Espero que todos acompanhem, fiscalizem e utilizem os serviços sempre que precisarem", ponderou ao lado de sua esposa, Sandra Regina Missiano Lapas.
 
Ao término do encontro, o apóstolo Israel fez algumas considerações religiosas e oração para celebrar o funcionamento do novo Pronto Socorro, que iniciou suas atividades logo após a cerimônia de inauguração.
A nova unidade reduzirá os atendimentos realizados no Pronto-Socorro do Jardim Santo Antônio e do Posto de Pronto Atendimento (PPA) do Novo Osasco, além de ampliar o alcance do atendimento da rede pública de saúde da Prefeitura. Servirá também de apoio aos outros prontos-socorros e unidades de pronto atendimento da cidade.
 
O prédio possui estacionamento e rampa de acesso para deficiente. A área de pronto atendimento contará com sala de espera, recepção, sanitários, consultórios, sala de medicação e sala de inalação de adultos, além de quarto de observação de adultos e quarto de observação feminino.
 
Nas alas de emergência, urgência e procedimentos, o acesso será independente. O Pronto-Socorro contará também com salas de higienização, esterilização, quarto de isolamento e farmácia. O setor de imagens dispõe de salas de raio-x, de revelação e de laudos.
 
Prestigiaram também a inauguração os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais), Carlos Baba (Serviços e Obras), Monica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Régia Maria Gouveia (Educação), Roberto Trapp (Comunicação Social), Sergio Gonçalves (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer), Marisa Elizabeth (Administração), Adriano Pedro Alves (Assuntos Jurídicos), João Gois (Transporte e Mobilidade Urbana), Gelso de Lima (Indústria, Comércio e Abastecimento), Solange Cristina (Assistência e Promoção Social), André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Carlos Marx (Meio Ambiente);  o ouvidor Geral de Osasco, Luiz Carlos Garcia; o coordenador da Juventude, Alexandre Capriotti; o coordenador de Relações Internacionais, Alexandre Jurcovichi, o coordenador do Orçamento Participativo, Antonio Onofre; o presidente da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), Paulo Arnoni; o coordenador da Defesa Civil, Delcides Regatieri; o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro; a diretora do Departamento Central de Licitação e Compras (DCLC), Monica Godoy; o comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM), Paulo Siqueira; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Rubens Bastos; o vice-prefeito de Itapevi, Fláudio Azevedo Limas, os vereadores Antonio Toniolo, Andrea Vergínio, Josias da Juco, Valdomiro Ventura, Alex da Academia, Rogério Silva, Aluísio Pinheiro, Branco; os presidentes municipais do PRP (Sérgio Di Nizo), PSL (Eder B2) e PRB (Sílvio Neves), membros de associações, federações, sindicatos, igrejas católicas e evangélicas, do SAMU de Osasco (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conselheiros municipais de saúde, secretários municipais de cidades vizinhas, dentre outras autoridades.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.