Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/3/2015 - Osasco - SP

Rotatividade no mercado de trabalho é tema de seminário promovido pela SDTI e DIEESE




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O Espaço CIESP de Osasco recebeu nesta quarta-feira (18), o II Seminário Regional, com o tema sobre a rotatividade no mercado de trabalho de Osasco e região. O evento promovido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, e em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE, apresentou os números do estudo temático “Movimentação contratual no mercado de trabalho formal e rotatividade em Osasco”.
 
Um dos principais problemas causados pela alta rotatividade do mercado de trabalho é a interrupção do crescimento profissional do trabalhador, além de não permitir o acesso a direitos sociais como o seguro desemprego. “Nós atuamos com políticas públicas e precisamos construir alternativas para enfrentar a rotatividade, transformando os investimentos feitos na cidade em oportunidades de trabalho decente. É necessário criar uma sinergia entre poder público e iniciativa privada para ‘cuidar’ melhor do trabalhador”, salienta a secretária de desenvolvimento, trabalho e inclusão de Osasco, Mônica Veloso.
 
 
lém da secretária Mônica Veloso, também participaram da mesa expositora o diretor acadêmico da Unifesp/Osasco, Dr. Murilo Leal, o diretor dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Osasco, Antônio Souza, o diretor do Sindicato de Transportes Escolares, Martim Aparecido Pereira da Silva, representando o secretário da saúde José Amando Mota, o secretário-adjunto Rodrigo Motta dos Santos e os técnicos do DIEESE, Ângela Tepassê e Tiago Cortes.O estudo apresentado é uma produção do Observatório do Trabalho de Osasco e tem como objetivo subsidiar a secretaria com informações, análises e discussões em relação às questões socioeconômicas locais e regionais.
 
O Observatório do Trabalho de Osasco é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da SDTI, com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE.
 
Sobre o estudo temático
 
Este estudo busca analisar a movimentação no mercado de trabalho formal da cidade, assim como os aspectos da movimentação contratual, que envolve a duração dos empregos e a diferença entre trabalhos ativos e desligamentos ao longo do período analisado.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.