Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

18/7/2014 - Osasco - SP

Secretários da Prefeitura de Osasco são recebidos pelo cônsul geral de Cuba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco
 
No último dia 15 de julho, o secretário de Meio Ambiente (Sema), Carlos Marx, e o coordenador de Relações Internacionais, Luciano Jurcovichi Costa, visitaram o Consulado Geral de Cuba em São Paulo. Ambos foram recebidos pela cônsul geral Nelida Hernández Carmona, pelo cônsul comercial Rene Capote e pelo conselheiro Ifrahim Miranda León.
 
 
A visita, requisitada pelos representantes da Prefeitura de Osasco, teve o objetivo de conhecer o programa de Agricultura Orgânica desenvolvido pelo país caribenho, e de apresentar as boas práticas na área de gestão ambiental promovidas pelo governo municipal por meio dos Programas Biodiesel e Recuperação de Nascentes.
 
Outros temas foram tratados, como o turismo, intercâmbio de negócios e a presença de médicos cubanos em Osasco através do Programa Mais Médicos do Governo Federal.
 
Como encaminhamentos da reunião, foram definidos o início da construção conjunta de um processo de Cooperação Técnica entre Osasco e a Associação Cubana de Agricultura Orgânica, a realização de encontros temáticos com abordagens ambientais, culturais e esportivas, e a prospecção de oportunidades de negócios para o empresariado local, sobretudo em função da nova Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel em Cuba, empreendimento que conta com investimentos brasileiros por parte do BNDES.
 
A Secretaria de Meio Ambiente de Osasco já promove há 8 anos cursos de Horticultura Natural no Parque Chico Mendes, no âmbito dos incentivos oferecidos pelo Governo Federal à Agricultura Familiar e Urbana. O propósito em incrementar essa experiência com o programa cubano é o de difundir, a partir de Osasco, cursos de formação técnica para outras cidades brasileiras.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.