Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/2/2017 - Osasco - SP

Secretaria da Mulher promoveu palestra sobre diversidade sexual




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Na semana em que se comemora o dia mundial da Visibilidade Trans, na quinta-feira, dia 27, a Prefeitura de Barueri, por meio e Coordenadoria de Enfretamento à Violência e Diversidade Sexual, realizou o encontro “Café sem Preconceito”, com objetivo de combater a intolerância e o preconceito enfrentado no universo transexual, através de debates e palestras de conscientização. O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Mulher.

O evento contou com a participação do coordenador estadual de Políticas para a  Diversidade Sexual, Cássio Rodrigo,  que falou  sobre a identidade de gênero e o processo de exclusão enfrentado por essas pessoas ao longo dos anos, devido ao regresso cultural e a violação dos direitos humanos.

“Não tem como falar de educação, segurança, direitos humanos, saúde e cultura, por exemplo, sem falar de ideologia de gênero. Olhar para esse grupo social com preconceito, incita a violência, exclui e os colocam a margem da sociedade. Portanto, falar sobre o assunto é reafirmar as garantias dos direitos e lutar por mais igualdade ” disse Cássio.

No debate, também estava a militante trans, da comunidade LGBT, Bruna Valin, que é orientadora socioeducativa, do Centro de Referência da Diversidade de São Paulo.

“Fui vítima da sociedade por muitos anos e excluída pela minha família até o momento que dei um basta! Hoje, formei uma nova família com o meu esposo. Trago esse recorte da minha vida, porque devemos lutar e repensar sobre os nossos direitos, principalmente, pelo direito a família, independente de como ela é constituída, porque é nossa base e te dá forças para enfrentar todo e qualquer tipo de discriminação”, declarou Bruna.

O Brasil ocupa o 1º lugar no ranking mundial de mortes de membros da LGBT
Segundo a coordenadoria de Enfretamento à Violência e Diversidade Sexual de Barueri, todos os dias, no Brasil, morre uma pessoa que pertence ao universo LGBT. O país lidera o ranking mundial de mortalidade dessas pessoas, vítimas de crimes de ódio, motivados pelo preconceito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.