Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/10/2015 - Osasco - SP

Secretaria do Meio Ambiente entrega troféus de gincana sustentável a servidores




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

De 21 a 27/09, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente promoveu a primeira edição da “Gincana da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)”, com objetivo de estimular a participação dos funcionários públicos à adoção permanente de práticas sustentáveis.
Durante a programação diversas atividades, como coleta de óleo usado, concurso alimentação saudável, desafios relâmpagos, ginástica laboral, mutirão de plantio e Karaoquê verde, foram promovidas entre as secretarias da prefeitura e nesta quinta-feira (01/10) as equipes que apresentaram os melhores resultados na gincana foram premiadas com troféus produzidos pela artesã Cida Franco.
 
A cerimônia foi no Auditório do Centro Público de Economia Solidária da Prefeitura de Osasco, das nove às onze da manhã. O evento contou com a apresentação da cantora Isa Ferreira e a entrega de troféus. A Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão (SDTI) levou o primeiro lugar na gincana e recebeu o primeiro troféu, o segundo foi da Secretaria da Cultura e o terceiro da Secretaria da Educação.
 
Para o Secretário do Meio Ambiente, Carlos Marx, “a gincana é uma nova maneira de atuação para instigar e promover o consumo sustentável e responsabilidade entre as secretarias”.
 
Durante a gincana, mais de 500 servidores participaram das atividades sustentáveis e diversas secretarias da prefeitura vêm adotando práticas de conscientização ambiental como o uso de copos de cerâmica na Secretaria de Finanças, Secretaria de Educação e Ouvidoria; destinação adequada de papéis na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, que são levados às cooperativas de reciclagem; além da destinação adequada de resíduos eletroeletrônicos pela Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Inclusão em parceria com o projeto C3RCO (Centro de Recuperação, Reciclagem e Reconhecimento de Computadores de Osasco).


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.