Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/7/2015 - Osasco - SP

Sema Osasco realiza neste sábado a “7ª Oficina de Captação de Água da Chuva”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No sábado (4), a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, promove a “7ª Oficina de Captação de Água da Chuva”, que acontece, das 9h às 12h, no Parque Ecológico Pereira Gurgel, localizado à rua Nossa Senhora do Rosário, no Km 18.
 
A ação, com início em janeiro deste ano, tem o objetivo de estimular a população em geral em adotar ações alternativas para diminuir o consumo de água distribuído pela Sabesp. A crise hídrica é uma questão preocupante e diversas instituições apresentaram inúmeras formas de captar e utilizar a água da chuva para lavar calçadas, quintais, roupas, irrigar plantas, etc.
 
A oficina é gratuita e é composta por duas etapas: teórica e prática. Na parte teórica, a gestora ambiental, Simony Fagundes, apresenta a situação hídrica do Brasil, com um recorte no agravante que o Sistema Cantareira vem sofrendo com a falta de chuva e alto consumo de água.  A parte prática é realizada por Ivo Oliveira, que apresenta todas as fases do processo de construção de uma cisterna para captação da água. De uma forma simples e didática, o palestrante explica as etapas de captação de limpeza da água.
 
 
Elaborada com uma bomba para armazenamento, calhas para captação da água e tubos de PVC, a mini-cisterna tem um baixo custo para instalação e contribui com a diminuição do consumo de água potável. Para evitar problemas como a dengue, a mini- cisterna deve estar sempre bem vedada. 
 
As inscrições são gratuitas através do telefone (11) 3652-9511, pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br ou no dia, diretamente no local.
 
Serviço
7ª Oficina de Captação de Água da Chuva
Dia 04/07/2015, das 9h às 12h
Parque Ecológico Pereira Gurgel
Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n°, km 18 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.