Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/10/2015 - Osasco - SP

TCE indica Educação Pública de Osasco como excelente, nota




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A área educacional de Osasco tem trilhado um caminho de sucesso. É o que mostra o “Índice de Efetividade da Gestão Municipal”, que acaba de ser divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O resultado do levantamento comprova o trabalho realizado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, que vem investindo em projetos e programas, que têm reforçado e estimulados o ensino em sala de aula. 

O “Índice de Efetividade da Gestão Municipal” (IEGM/TCESP) é um indicador criado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 644 prefeituras paulistas. Com critérios pré-definidos o IEGM classifica os municípios com os conceitos de A, B+, B, C+, C. No ranking geral, Osasco atingiu o conceito B. Na avaliação Educação, Osasco conseguiu nota máxima – A.

De forma inédita, no âmbito das Cortes de Contas do Brasil, o índice verifica se a visão e os objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva. Com isso, o IEGM/TCESP fornece elementos importantes para auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo controle externo.

A secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, agradece o investimento do Prefeito Jorge Lapas na educação pública do município. “Os estudantes da rede de ensino estão recebendo uma educação diferenciada e de melhor qualidade, por meio de atividades lúdicas, criativas e múltiplos recursos tecnológicos. Deste modo, as crianças conseguem desenvolver com mais facilidade habilidades cognitivas e sócio-emocionais”, avalia.


A Secretaria de Educação de Osasco conta com uma equipe de excelentes profissionais na Sede e no Observatório de Educação, que contribuem para formação dos profissionais da rede, além dos programas e projetos implementados nas unidades educacionais, como “Escola o Tempo Todo”, “Informática Educacional”, “Escola Vai Para Casa”, “O líder em Mim”, “Plataforma Khan Academy em Matemática”, entre outros especializados em soluções educacionais inovadoras.

Segundo levantamento nacional feito pela Austin Rating, o município de Osasco é considerado uma das melhores cidades do Brasil para viver, sendo a 4ª em padrão de vida e faz parte de uma cidade acolhedora que se preocupa com o bem-estar dos seus cidadãos, entre os indicadores desta qualidade, está a Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.