Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

20/3/2015 - Osasco - SP

Tecnologia no aprendizado: inserção de alunos no contexto digital é realidade nas escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Com intuito de investir na utilização de recursos multimídia no processo de ensino e aprendizagem, o qual tem possibilitado um ambiente escolar mais inovador e atraente para alunos da rede municipal, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Planneta, realiza o Programa “Informática Educacional”, que acontece nas escolas de Educação Infantil (EMEI) e Ensino Fundamental (EMEF).
 
Na terça-feira (17), o prefeito Jorge Lapas visitou a EMEI Dalva Mirian Portela Machado, onde encantou-se ao ver como os alunos da rede municipal interagem e aprendem por meio dos recursos e softwares educacionais. “A tecnologia na escola é fundamental e fico feliz ao constatar que se transformaram em um importante meio de estudo e pesquisa, e que estão sendo utilizadas de forma inteligente em nossas escolas, tornando o aprendizado mais criativo e atraente para nossos alunos”, concluiu.
 
A secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, explica que o Programa tem ofertado estratégias diferenciadas de ensino, utilizando diversos recursos para que os próprios alunos construam seu conhecimento. “Com isso, estimulamos a participação de nossas crianças nas diferentes áreas do conhecimento, possibilitando o acesso às mais diversas informações. Assim, o estudante se torna um agente ativo no processo de ensino e aprendizagem”, explicou.
 
Os alunos participantes do “Informática Educacional” utilizam os recursos tecnológicos para o desenvolvimento das atividades integradas em sala de aula. Todas as atividades são acompanhadas por um mediador, que é o responsável por fazer a integração tecnológica ao conteúdo ministrado pelo professor da rede. 
 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.