Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/2/2015 - Osasco - SP

Turmas de Osasco iniciam curso gratuito de Costura Básica no CID Vicentina




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) e do Programa de Qualificação Social e Profissional, iniciou na última segunda-feira (9), o curso gratuito de Costura Básica, módulo I e II, destinado a moradores que residem na região do bairro Vila Vicentina, em Osasco. As aulas estão sendo ministradas no Centro de Inclusão Digital (CID) Vicentina.
 
O curso de Costura Básica tem carga horária total de 100h, sendo 80h de conhecimento específico e 20h de Orientação Profissional sobre Planejamento Estratégico e metas. Ao todo, 32 mulheres, divididas em 4 turmas, estão sendo capacitadas.
 
Para a ministrante do curso, Marta Cré, a Orientação Profissional é importante no direcionamento das alunas no momento da escolha ou redefinição da profissão. “Quem deseja trabalhar informalmente em casa nós oferecemos assessoria de como se posicionar no mercado e como se coloca preço em uma costura. Vamos oferecer instrução específica quando terminar o curso, para que cada aluna tenha firmeza no que buscará”, explicou.
 
Além de oferecer oportunidade para quem quer se aperfeiçoar ou aprender um novo ofício, o curso poderá gerar renda para as alunas contempladas. “Venho procurado uma oportunidade para fazer um curso, mas nunca coincidia com meus horários. Agora surgiu essa chance que está sendo ótima, pois não tinha nenhuma noção de costura. Esse curso não tem desperdício, só aproveitamento”, declarou Francisca Adriana Fernandes, uma das alunas. 
 
As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Orientação Profissional acontece todas as sextas-feiras, nos mesmos horários. O curso terá duração de aproximadamente 2 meses e meio. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.