Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/8/2014 - Osasco - SP

Vacinação contra HPV começa neste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá, neste sábado (30), o dia “D” da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que previne o Câncer de colo do útero. Serão imunizadas com a segunda dose da vacina meninas na faixa etária de 11 a 13 anos 11 meses e 29 dias. 
 
Para completar a segunda etapa da prevenção basta comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), que funcionará das 8h às 17h, e apresentar a carteira de vacina e documento de identificação. A campanha se estenderá até 29 de setembro.
 
 
A primeira imunização aconteceu em março deste ano e cada adolescente deve tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda seis meses após a primeira dose, e a terceira, cinco anos depois. 
 
A Campanha, que acontece até o final de setembro, também garantirá o início do esquema vacinal para garotas que completaram recentemente 11 anos de idade. A vacina contra o (HPV) é ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS) e sua segunda dose será oferecida em todo o território nacional a partir de 1º de setembro.
 
 
HPV
O vírus, do inglês Human Papiloma Virus, está associado a presença de vários tipos de câncer, especialmente em mulheres. É um vírus capaz de causar lesões de pele ou mucosas, que habitualmente regridem por ação do sistema imunológico.
 
A transmissão do HPV ocorre por contato direto com a pele ou mucosa infectada e a principal forma é pela via sexual. Mas também pode haver transmissão da mãe para o bebê, durante a gravidez e o parto (transmissão vertical). 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.