Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/7/2014 - Osasco - SP

Prefeito de Osasco discute com a EMTU início das obras do Terminal do Km 21




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A construção do Terminal Metropolitano do Km 21, que será integrado a Estação Ferroviária General Miguel Costa, da CPTM (Companhia Paulista de Trem Metropolitano), foi o tema da reunião entre o prefeito Jorge Lapas e o presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), Joaquim Lopes. 
 
Durante o encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, na segunda-feira (21), o presidente da estatal, acompanhado de técnicos responsáveis pela obra, apresentou o plano de trabalho para as etapas de ocupação na área de construção, além das intervenções realizadas nas vias no entorno. Na primeira parte do projeto serão feitas as obras viárias no sentido Carapicuíba, já a segunda fase contemplará a construção do Terminal em si, e, na terceira e última fase do projeto, serão realizadas intervenções viárias no sentido Osasco. 
 
O Terminal Urbano do Km 21 atenderá os sistemas de transportes coletivos municipais de Osasco e Carapicuíba, além das linhas intermunicipais de toda a região Oeste e da Capital. O projeto faz parte do corredor viário que ligará a cidade de Itapevi ao bairro do Butantã, na Capital, passando ainda por Jandira, Barueri, Carapicuíba e Osasco. 
 
Estas obras serão executadas com recursos do Governo Federal, por meio do PAC Mobilidade, incluindo ainda 2,2 quilômetros viários e um viaduto em Carapicuíba, próximo ao hipermercado Extra, passando acima da linha férrea da CPTM, criando um novo acesso à Rodovia Castello Branco e ao Tamboré. 
 
A reunião contou com a presença dos secretários municipais João Góis Neto (Transporte e Mobilidade Urbana) e Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais).


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.