14/01 - Curso e Estágio Intensivo de Voleibol

Local: Ginásio de Esportes Prof. José Liberatti


“O Curso e Estágio Intensivo em Voleibol é uma maneira de auxiliar na formação de
profissionais e inserir o público na rotina de um time profissional.
Uma oportunidade ímpar para quem deseja trabalhar na área.”
Luizomar de Moura.

Em janeiro de 2020 a Escola Nacional de Esportes proporcionará a você uma experiência única de imersão nos bastidores de uma equipe de alto rendimento no Voleibol. Um período aprendendo e vivenciando os treinamentos, metodologias, estudos e, claro, a prática do esporte, em um dos maiores times de Vôlei feminino do Brasil, o Osasco Voleibol Clube. Tudo isso com supervisão, direcionamento e muitas lições do treinador Luizomar de Moura e de sua Comissão Técnica.

VOCÊ QUER ELEVAR O NÍVEL DO SEU VOLEIBOL?
Como funciona?
O Curso e Estágio Intensivo em Voleibol é dividido em dois segmentos; o Curso e o Estágio. Ambos contam com uma programação rica de palestras, workshops e toda a estrutura para o máximo de aprendizado. Para potencializar ainda mais a experiência, as inscrições são limitadas, portanto, essa é a hora de realizar sua inscrição e adentrar no meio do esporte.

Posso participar?
O Curso e Estágio Intensivo em Voleibol é direcionado e aberto a estudantes e professores de educação física, fisioterapeutas, treinadores e, claro, entusiastas do Voleibol.

Tenho interesse. O Curso e o Estágio geram certificado?
Sim! Ambas as atividades proporcionam Certificado válido como ‘Aperfeiçoamento Profissional, Extensão Universitária e Atividades Curriculares Complementares (AACC). Não dá para deixar uma oportunidade dessas de fora do seu currículo, não é mesmo?!

Como me inscrever?
O período de inscrições é limitado, bem como a quantidade de vagas. Para inscrever-se e garantir sua presença é fácil. Basta clicar em um dos botões de inscrição ao longo dessa página e preencher as informações. Está esperando o que para pegar essa vaga?

Temas abordados no curso e estágio de voleibol:
☞ Iniciação

☑ A Iniciação Esportiva no Voleibol
☑ Ensino Técnico dos Fundamentos básicos (Saque, Manchete e Toque)
☑ Técnicas de Bloqueio
☑ Técnicas de defesa
☑ Técnicas de Levantamento
☑ Técnicas de Ataque
☑ Habilidades Motoras Fundamentais para o vôlei
☞ Alto Rendimento
☑ Estratégias do Jogo
☑ Sistemas – Defensivo e Ofensivo
☑ Análise de Jogos
☑ Planificação de Treinamento técnico-tático aliado a preparação física

Estágio em voleibol
O Estágio é uma opção para quem deseja uma experiência mais prolongada. Acontece durante sete dias (de 14 a 19 de janeiro), no Ginásio José Liberatti, e tem uma programação diferenciada, com mais atividades, palestras e oficinas, também com supervisão e acompanhamento do treinador Luizomar de Moura e sua Comissão Técnica. Neste período, você terá ainda acesso privilegiado a dois jogos do time de Osasco, válidos pela Superliga Feminina.

O Curso acontece em três dias (do dia 17 ao dia 19 de janeiro), no Ginásio José Liberatti, em São Paulo. No Curso serão abordados temas como: Análise técnica e estatística de um jogo oficial; aula sobre preparação física do atleta; fisioterapia esportiva; uma palestra sobre a importância do profissional de educação física no cenário do Vôlei brasileiro e muito mais. Além da oportunidade de assistir a uma partida de Superliga do time de Osasco de um lugar privilegiado no Liberatti.

 

Clique aqui para visualizar o evento no Facebook.