03/05 - Abertura Oficial do 17º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo

Local: Theatro São Pedro - São Paulo


No dia 3 de maio, será realizada a abertura oficial do 17º Mês do Orgulho LGBT, que contempla a Parada Gay de São Paulo, maior do gênero no mundo. O evento de abertura é marcado pela entrega do 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, que contempla 17 categorias em 2013. A cerimônia, que acontece no Teatro São Pedro, vai homenagear pessoas, entidades, autoridades políticas e ações culturais que valorizaram a cidadania e os direitos humanos de LGBT ao longo de 2012.

A escolha dos indicados é aberta ao público e está disponível no site da APOGLBT até o dia 22 de fevereiro. Após essa data, os nomes dos indicados estarão abertos à votação do público, também no site da APOGLBT. Durante os 13 anos de realização do Prêmio, quase 200 personalidades da mídia, das artes e ativistas internacionais já foram comtemplados.

O design do troféu utilizado desde a primeira edição – no formato de uma mão em sinal de positivo, referência à logomarca da APOGLBT – foi criado e doado para Associação pelo arquiteto Duílio Ferronato.

Realizado anualmente pela APOGLBT desde 2001, o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade surge simultaneamente com outras duas atividades, o Gay Day e a Feira Cultural LGBT, que, somando à Parada, culminam com a oficialização do calendário do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.