Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/7/2012 - Osasco - SP

1ª Gincana do Servidor arrecada 7 mil peças de agasalho




da acessoria de imprensa da prefeitura de Osasco

A prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade, encerrou, na tarde de quinta-feira, 28 de junho, a 1ª Gincana do Servidor, com saldo de arrecadação de agasalhos de 7 mil peças. A festa, para comemorar esse expressivo número, foi abrilhantada pela presença da madrinha da Campanha do Agasalho deste ano, Regina Volpato, apresentadora do programa Manhã Maior da RedeTV!. “Minha parceria com Osasco não termina hoje. Podem sempre contar comigo para ações do bem, como esta”, disse Regina.

A gincana, em parceria com a Secretaria de Administração, teve o objetivo de estimular o servidor da prefeitura de Osasco a aquecer a idéia da Campanha do Agasalho 2012, e doar peças de roupas e cobertores que não são mais usados pelas suas famílias, mas que podem fazer a diferença no inverno de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos programas do Fundo Social da cidade. Tanto o funcionário que mais arrecadou, quanto o setor mais participativo, ganharam prêmios pelos esforços.

“Agradeço ao Fundo Social por nos confiar a parceria de uma ação tão  nobre. Os números mostram como foi importante a participação de todas as secretarias na gincana. A consideração pela causa foi responsável pelo sucesso dessa campanha”, ponderou a secretária de Administração, Cristiane Dutra. Já a presidente do FSS, Joana D’Arc, lembrou que na ocasião, o órgão não encerrava a arrecadação para a Campanha do Agasalho 2012 – que continua permanentemente - e sim, a Gincana do Servidor, somente. “Recolhemos as caixas coletoras para fazermos o levantamento do que já foi arrecadado, mas continuamos a receber doações na nossa sede.

Números – A expectativa para a Campanha do Agasalho 2012 era a de arrecadar 22 mil peças. Hoje, a meta já foi superada, com o recolhimento de 32.075 peças de agasalhos, incluindo 9 mil cobertores. O FSS estima que até o final da campanha sejam arrecadadas 40 mil peças.

Em relação à Gincana do Servidor, a secretaria que mais se destacou foi a de Indústria, Comércio e Abastecimento, arrecadando 1770 peças de agasalhos, seguida da secretaria de Promoção Social, com 1161 peças e em terceiro lugar, a Secretaria de Administração, com 1059 peças. Já na contagem individual, quem ganhou a Gincana foi a servidora Marilene Talasque, da secretaria de Adminsitração, que arrecadou, sozinha, 553 peças. Em reconhecimento, a funcionária foi contemplada com o direito à hospedagem de 3 três dias em hotel, com tudo pago. Para os participantes da gincana, ainda foram sorteadas 1 cama box de casal, 2 óculos de sol, 1 fogão, cestas básicas e 2 kits de sopa.

A festa de encerramento da 1ª Gincana do Servidor foi animada pelo samba do grupo “Tiu Batista” e pelo romantismo do cantor Sérgio Vaz.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.