Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/12/2017 - Osasco - SP

1.200 pessoas prestigiam formatura dos estudantes da EJA e do Mova




da assessoria de imprensa do portal Municipal de Osasco

Osasco_1513097327_[4]

Na sexta-feira, 8/12, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a formatura de 550 educandos da Rede Municipal de Ensino que participaram da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do MOVA (Movimento de Alfabetização). A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos Pedro Bortolosso e contou com um público de 1.200 pessoas.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens e adultos a partir de 16 anos de idade. O curso corresponde ao 1º segmento do ensino fundamental (1ª à 4ª série) e pode ser completado em três anos. Hoje a EJA e o MOVA atendem aproximadamente 1.200 estudantes, em 30 unidades educacionais e 20 núcleos.

Durante a abertura do evento, a vice-prefeita Ana Maria Rossi parabenizou todos os alunos, ressaltando a importância que essa etapa de conclusão tem em suas vidas. “A EJA representa um caminho de desenvolvimento, onde adolescentes, jovens, adultos e idosos têm a oportunidade de atualizar conhecimentos, mostrar habilidades, trocar experiências e ter acesso a novas culturas construídas cotidianamente. Parabéns formandos por não desistirem e por acreditarem nos seus sonhos. Todos os formandos são motivo de muito orgulho para nossa cidade”, afirmou.

A secretária de Educação, Ana Paula Rossi, parabenizou os trabalhos da EJA e do MOVA realizados nas unidades educacionais e núcleos, bem como agradeceu ao prefeito Rogério Lins por priorizar a educação municipal em seu governo. “Sabemos que não é fácil estudar e trabalhar. Mais uma vez felicito os educandos por demonstrarem entusiasmo em aprender durante todo o ano letivo. Os alunos da educação de jovens e adultos são verdadeiros professores da vida e nos ensinam a todo instante”, disse.

A estudante Gildete da Costa Correia, da EMEF João Campestrini, emocionada, afirmou: “O que tenho a dizer hoje é que aprendi. Entre tantas dificuldades aprendi que sou capaz de ler e escrever bem. Hoje tenho liberdade de expressão. A minha mente se abriu para um mundo cheio de informação que nem sequer imaginava conhecer. Tenho orgulho da EJA de nossa cidade”, disse.

O evento contou ainda com apresentação da banda “Miami”, que abrilhantou a formatura com músicas tradicionais nordestinas. Também prestigiaram a formatura: Francisco Rossi (ex-prefeito de Osasco), Claudio Monteiro (secretário de Obras), Deise Ventura (secretária adjunta de Assistência Social), Paulo Magalhães (secretário Adjunto da Cultura), os vereadores Régia Gouveia e Ralfi da Silva, além de professores, familiares e amigos dos formandos.

 

Secretaria de Comunicação Social
Av. Bussocaba, nº 300 - Centro – CEP: 06023-901 - Osasco/SP
Telefone: (11) 3652-9456
E-mail: imprensa@osasco.sp.gov.br
Site: www.osasco.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.