Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/7/2019 - Osasco - SP

674 famílias do Conjunto Miguel Costa assinam contrato da casa própria




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Olga Liotta

Imagens: Leandro Palmeira

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), deu início na quinta-feira, 28/6, no auditório do Fundo Social de Solidariedade, às assinaturas dos contratos da casa própria dos moradores do Conjunto Habitacional Miguel Costa.

Com a assinatura dos contratos, as primeiras 674 famílias, das etapas 1 e 2, poderão mudar já na primeira semana de julho. A mudança depende de alguns ajustes e acordos entre Prefeitura, CPTM e União.

A liberação dos contratos é resultado da decisão da Justiça Federal, que aceitou o pedido de liminar, feito em abril pela Prefeitura de Osasco, Ministério Público e Defensoria Pública da União, e determinou que a Caixa firmasse o contrato de entrega das 960 unidades habitacionais aos futuros proprietários do Conjunto Miguel Costa.

O prefeito Rogério Lins tão logo soube da decisão judicial em 18/6, acionou a CEF e a equipe técnica do governo para organizar os trâmites do processo de assinatura de contrato e anunciar a boa notícia aos moradores.

“É com imensa alegria que vejo esse sonho ser realizado. Agradeço imensamente os moradores por terem sido pacientes e acreditarem em nosso trabalho. Hoje estamos aqui reunidos vendo essas assinaturas acontecerem”, comentou Lins, emocionado.

A emoção também tomou conta dos moradores, que são unânimes em dizer que o sonho torna-se realidade. É o que afirma Arlete de Souza Costa, que mal dormiu à noite, querendo que chegasse logo a hora de assinar o seu contrato. “Estava ansiosa aguardando esse dia chegar. É o dia mais feliz da minha vida”, disse.

Maria de Fátima também estava da mesma forma. “Depois de cinco anos esperando, desde que sai da área de risco do Miguel Costa, a vitória veio. Estou muito feliz!”, ressaltou.  

“A gente não conseguia dormir e nem comer direito até ver essa situação resolvida. Vou morar com meu filho em nosso apartamento e para nós está sendo um momento de muita bênção. Nossa casa vai ser muito bonita”, disse Alzinete Maria de Souza, 56 anos.

Jane Jaqueline Oliveira da Silva estava acompanhada pelo esposo José Fabrício e os filhos Rian e Bernardo. Para eles, o momento ficará marcado por toda a vida. “O sentimento é de muita gratidão e alívio. São dias de glória para nós, porque ter o nosso lar é um sonho. É um sonho para toda mãe e todo pai poder dar uma segurança para os filhos”, destacou.

Adelmo Santos Nascimento, antigo morador da área de risco do Rochdale, foi o primeiro nome do dia a ser chamado para assinar o contrato, de acordo com o cronograma feito em ordem alfabética. “É bom demais. Agora tenho uma moradia fixa para o meu filho, graças a Deus”.

A equipe do SPTV 1ª edição, da TV Globo, acompanhou de perto esse momento especial para as famílias, conversou com o prefeito Rogério Lins e com alguns moradores sobre a ação.  Para assistir a reportagem acesse o link:

https://globoplay.globo.com/v/7723575/programa/

Os futuros moradores do Miguel Costa são famílias que foram removidas das áreas de risco do próprio local, além de famílias removidas de áreas de risco do Jardim Santa Rita e do Jardim Rochdale, e que foram contempladas com unidades no Conjunto Miguel Costa, construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do Governo Federal.

MIGUEL COSTA

O acesso ao Conjunto Habitacional Miguel Costa, entrave que impediu a ocupação do empreendimento desde que foi concluído em novembro do ano passado, se dará pelo acesso de nível, passando sobre a linha da CPTM e em frente ao Quartel do Exército, em Quitaúna.

Os moradores também terão duas passarelas: uma na estação de trem de Quitaúna e outra no Km 21. Até que a prefeitura construa um viaduto sobre a linha férrea e que desemboque na Avenida dos Autonomistas, os moradores do Conjunto Miguel Costa terão bolsões de estacionamento e serviço de traslado 24 horas das estações de trem até o conjunto residencial.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.