Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/12/2018 - Osasco - SP

​​​​​​​Proerd forma 1.000 alunos da rede municipal de Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Talita Castro
Imagem: Sergio Gobatti

 Osasco_1544187423_[4]

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com o 14º Batalhão de Polícia Militar, realizou a cerimônia de formatura de 1.000 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na quinta-feira, 6/12. O evento contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, dentre outras autoridades.

A cerimônia aconteceu na FITO, reunindo familiares e 1.000 estudantes de 6 escolas municipais instaladas na zona Sul de Osasco.

Para Edilene Teresa de Lima, 36 anos, mão de aluno, o projeto foi muito válido. “O meu filho Matheus aprendeu a respeitar o próximo. Como o policial foi até a escola, os alunos aprenderam a respeitar os policiais e os verem como amigos”, disse.

A professora Adriana Dias de Oliveira, que leciona para o 1º ano na Emef Professora Elza de Carvalho Mello Battiston, disse que o projeto ajuda muito na abordagem sobre as drogas. “Os alunos respeitam mais sendo um policial fardado e falando sobre as drogas. Além disso, os alunos começam a se abrir mais sobre problemas em casa. Eles ficam mais próximos”.

Um dos momentos de mais emoção na solenidade foi quando as crianças cantaram as músicas “Cuida de Mim” e “Vamos Construir”. Os pais choraram muito, enquanto os filhos faziam coreografias com as duas músicas.

O prefeito Rogério Lins falou que a medalha que os alunos ganharam do PROERD tem três pilares. “O 1º pilar é que devemos respeitar a maior instituição que é a família. O segundo é agradecer os professores e diretores pela nota alcançada no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a maior da história da cidade. E o 3º pilar uma salva de palmas para a Polícia Militar pelo trabalho maravilhoso”.

Em seguida, Lins lembrou aos pais sobre a música “Cuida de Mim”. “Prestem atenção na letra da música, eles esperam ser cuidados por nós. Vamos dar atenção aos nossos filhos para que eles não se envolvam com nada errado”, alertou.

O chefe do Executivo aproveitou a solenidade para convidar estudantes, pais e familiares para a inauguração da decoração de Natal em frente à prefeitura nesta sexta-feira, 7/12, a partir das 18h. “Teremos cultura, lazer e entretenimento para toda a família. Será um evento voltando a família. E se eu não ver mais os senhores Feliz Natal e que 2019 tenhamos um ano abençoado”, concluiu.

 

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é desenvolvido pela Polícia Militar há várias décadas, sendo o maior programa do Brasil, envolvendo mais de 700 instrutores que trabalham anualmente com mais de 640 mil crianças.

O programa consiste em uma ação conjunta, com duração de dez semanas, entre a Polícia Militar, escolas e familiares, em que os alunos participantes recebem orientações sobre os problemas causados pelo uso de drogas, incluindo os vícios alcoólicos e de tabagismo.

Durante os encontros semanais, todos realizados na própria escola, por militares fardados, os estudantes aprendem a lidar com a autoestima e os anseios típicos da juventude. O resultado do trabalho são cidadãos mais bem preparados para resistir às pressões impostas pelo dia a dia e pela sociedade.

O final da solenidade foi marcado pela entrada do mascote DERA (Drug Abuse Resistance Education), e seu convidado super-herói: Homem de Ferro.

Participaram do evento, o secretário da Educação, José Toste; José Carlos Pedroso (presidente da Fito); os secretários adjuntos Deisi Ventura e Izilda Orlando; além dos vereadores Daniel Matias, Toniolo e Josias da Juco.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.