Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/8/2012 - Osasco - SP

Alunos da rede municipal desenvolvem soluções para comunidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A EMEF Élio Aparecido, na Vila Menck, contou na tarde de 8 de agosto com uma inovadora Feira de Soluções Científicas desenvolvida por alunos da rede municipal. Promovida pela Secretaria da Educação em parceria com o Instituto Ciência Hoje, a atividade fez parte das ações que antecedem o 7 de Setembro, e nela alunos de quatro escolas de Osasco apresentaram soluções para problemas enfrentados pela comunidade onde estão inseridas.

A atividade, que é o poste 6 das ações que precedem o 7 de Setembro, contou com a participação da EMEIEF Élio Aparecido da Silva, da EMEF Dr. Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro, da EMEF Padre José Grossi Dias e da Emef João Campestrini, reunindo centenas de crianças interessadas em conhecer experiências e projetos dos colegas.

Dentre as atividades, os alunos apresentaram maquetes com soluções para problemas que eles identificaram em suas comunidades. Também organizados pelos alunos, houve uma apresentação sobre política, abordando a importância do voto e a função de um prefeito e de um vereador.

O coordenador da EMEIEF Élio Aparecido, George Araújo de Carvalho, conta com orgulho da pesquisa que os alunos da 5ª série de sua unidade fizeram. “Abaixo da escola há um lençol freático muito próximo à superfície. As crianças sugeriram o reuso dessas águas para limpeza de áreas comuns e sanitários da escola”. Ele diz que a ideia foi acatada pelo resto da escola e se tornou um projeto-modelo.


7 de Setembro

Como parte da iniciativa de transformar cada desfile de 7 de Setembro em uma verdadeira aula ao ar livre, a Secretaria de Educação trabalha com alunos e professores das unidades educacionais em ações que antecedem o Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro.

O objetivo dessa edição é incentivar o aprendizado sobre a história do município e estimular o exercício da cidadania às novas gerações, com o tema “Osasco 50 anos: povo que educa 2012, o ano do cinquentenário”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.