Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

7/11/2018 - Osasco - SP

Alunos de Educação Infantil participam da “II Semana de Alimentação Escolar”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Em comemoração ao “Dia Nacional da Alimentação Saudável” e com objetivo de chamar a atenção de toda a comunidade sobre a importância de pensar e manter bons hábitos alimentares, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, através do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), promoveu a “II Semana da Alimentação Escolar”, com o tema “A B C da Infância, Aprender, Brincar e Comer”. O evento ocorreu no dia 26/11, no Parque Municipal Chico Mendes, no City Bussocaba.

O prefeito Rogério Lins esteve no local e agradeceu o empenho de toda equipe. “Parabenizo imensamente a todos os profissionais da educação por enriquecer ainda mais o aprendizado e reforçar os conceitos sobre alimentação saudável para todas as crianças da rede municipal de ensino”, disse.

A chegada das crianças ao parque foi acompanhada por monitores que elaboraram diversas oficinas educativas, tendo como atividade proposta a visitação dos pequenos na sala dos sentidos, além da experiência com games, os quais estimularam a curiosidade dos educandos por novos hábitos alimentares.

Durante todo o dia, a diversão foi garantida com as apresentações teatrais e a tenda circense. O púbico teve acesso ainda ao circuito de educação para o trânsito, organizado pela Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), além da interação com a equipe do departamento de fauna e bem-estar animal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O secretário de Educação, José Toste Borges, acompanhou as ações e avaliou que o governo do prefeito Rogério Lins prioriza os investimentos na alimentação de qualidade: “Nossos alunos recebem diariamente nas escolas alimentos de altíssima qualidade, pois sabemos que as refeições servidas nas escolas são fundamentais na rotina de nossos educandos, já que toda alimentação contribui para o desenvolvimento da capacidade cognitiva, auxiliando no rendimento escolar e na prevenção de doenças, proporcionando a todos qualidade de vida”, disse.

Na ocasião, Andréa Andrade Leandro, nutricionista e diretora do Departamento de Alimentação Escolar, informou que no mês de outubro todas as escolas, de creches a EMEIs, realizaram atividades pedagógicas referente a semana de alimentação saudável.

Dentre as atividades foi exibido aos alunos o filme "Ratatouille", com o roteiro animado que relata o que acontece na cabeça de um chef de cozinha quando cria seus pratos, além de mostrar o sonho de muitos cozinheiros que encantam e despertam memórias. O filme também demonstrou a importância de bons hábitos de higiene.

Após o vídeo, os educandos desenvolveram na escola uma receita diferenciada que despertou a curiosidade e a interação dos estudantes que se familiarizem com as propriedades nutritivas de cada alimento e, consequentemente, adquiriram hábitos nutricionais mais saudáveis.

Prestigiaram o evento, o secretário adjunto de Meio Ambiente, Alexandre Capriotti; a secretária adjunta de Educação, Izilda Orlando; nutricionistas do DAE, supervisores de ensino, diretores de escola e técnicos do Observatório da Educação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.