Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/1/2020 - Osasco - SP

Alunos lidam com diversão e tecnologia nas férias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Para proporcionar muita diversão e aprendizado aos alunos durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 13 e 24 de janeiro, o projeto “Eu Tenho Futuro – Férias na Escola”.

Com o tema “Luz, Câmera, Férias – O Cinema na Escola”, o programa ocorreu em 57 unidades de ensino do município, sendo dividido entre zona Norte (13 a 17/1) e Zona Sul (20 a 24/1). O programa contou com a participação de cinco mil alunos. Dentre as oficinas oferecidas aos alunos, estavam: flip-book, teatro de sombras, dublagem, efeitos especiais, lanterna mágica, história do cinema e jogos divertidos.

O educando Rogério Santos, de 6 anos, disse: “Tem sido bem legal esses dias na escola. Estamos brincando muito, assistindo filmes e ainda aprendendo um monte de coisas novas com os iPads. Eu queria que tivesse isso todos os dias”.

Além das brincadeiras e experiências do mundo cinematográfico, os alunos puderam contar com atividades introdutórias às novas tecnologias usando iPads, Apple Pencil e drones, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico e da resolução de problemas utilizando a metodologia STEAM.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.