Durante esta semana, os alunos da Emef Rita de Cássia Camargo Rocha, do Jardim Mutinga, estudaram em ambientes especiais.

As aulas de história, dos alunos do 6o ano, do professor Paulo Sérgio aconteceram fora do ambiente escolar. Trata-se do projeto “Barueri, uma história de todos nós”, realizado por conta das comemorações dos 68 anos de emancipação político-administrativa de Barueri.

A primeira parada para a aula de história foi na Câmara de Barueri. Lá os alunos aprenderam sobre como funciona o Poder Legislativo, conheceram a história dos presidentes da Câmara e prefeitos da cidade, além de terem tido acesso ao arquivo que guarda documentos históricos do município.

Entusiasmados, os estudantes também visitaram o Museu Municipal. Muitos dos jovens conheceram o local pela primeira vez. Tiveram a oportunidade de conferir em primeira mão a exposição “Emancipação de Barueri” além das salas contendo utensílios e objetos antigos, além do vagão do século passada da antiga estação Sorocabana.

A partir da semana que vem, será a vez dos alunos dos 6ºs anos da Emef Isaburo Nomura, do Jardim Paulista. Os estudantes também participarão da aula história que conta um pouco mais sobre o município de Barueri.