Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/9/2017 - Osasco - SP

Barueri é ouro, prata e bronze nas Paralimpíadas Escolares




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Na semana em que houve o Dia do Atleta Paraolímpico (22 de setembro), Barueri foi representada pelos atletas Enzo David Pereira Oliveira e Emerson dos Anjos, ambos com 14 anos, na Paraolimpíada dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). A dupla levou para casa três medalhas: bronze, prata e ouro. 

A equipe de Esportes da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri acompanhou o desempenho dos paratletas, que praticam atividades aquáticas na SDPD e treinam na piscina da Emef Ézio Berzaghi.

“Vê-los superarem os próprios limites foi gratificante, isso independente dos resultados. O importante é cumprir a prova, ir até o fim!” emocionada, disse a educadora física, Jamile Sirineu.

Orgulho
O pai de Enzo não conteve as lágrimas ao declarar o orgulho pelo filho que conquistou a medalha de ouro. “Ouvir do meu filho: ‘pai, vencemos’, foi uma emoção única”, disse Plácido Oliveira, que abraçou Enzo e reafirmou a importância do esporte para a juventude. “O esporte é o caminho! Une famílias, cria amigos e salva vidas”, finalizou.

Sabor de ouro
“Fiquei surpresa em ver as medalhas de prata e de bronze. Isso prova que vale a pena continuar lutando. Agradeço aos professores da SDPD que foram essenciais para isso acontecer”, declarou Maria Aparecida dos Anjos, mãe de Emerson.

Superação
Enzo David tem paralisia cerebral espástica – compromete os movimentos ocasionados pela rigidez muscular – e obteve o primeiro lugar na natação de 50 metros livres e treina para disputar também a modalidade Futebol de 7.

Já Emerson é autista e tem síndrome de Asperger, que compromete a sua socialização e pode limitar a realização de tarefas com a presença de multidões. Ele conquistou na natação o segundo lugar na categoria 100 metros e o terceiro nos 200 metros livres.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.