Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/2/2018 - Osasco - SP

Barueri lança campanha de carnaval sem assédio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

No carnaval de 2016 foi registrado aumento de 90% nas denúncias de assédio e violência sexual contra mulheres, segundo a Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal.  Desde então, campanhas contra o assédio vem ganhando mais atenção da sociedade.

Em Barueri o alerta sobre o tema já está valendo nessa folia. Na quinta-feira (dia 8), a Prefeitura iniciou a campanha “#Carnaval Sem Assédio”. O lançamento aconteceu na Secretaria da Mulher.

Para marcar o início da conscientização, houve desfiles com marchinhas de carnaval e cada bloco trouxe um tema que destacou a liberdade na diversão, sempre com consciência e abordando o combate ao assédio contra mulheres nas festas carnavalescas.

Para a secretária municipal da Mulher, Giani Cristina de Souza, o momento é de curtição e reflexão sobre assunto. “A mensagem da campanha não é contra o namoro ou uma paquera, é contra aqueles que não respeitam o limite do outro. É importante lembrar que qualquer atitude depois do não é assédio. A campanha veio para que os homens assimilem e respeitem a decisão da mulher”, disse.

O evento citou também a importância da prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e entregou materiais informativos e preservativos. Já na sexta-feira (dia 9), a equipe da Secretaria da Mulher também esteve no bulevar central vestida com camisetas com os dizeres "Com assédio não se brinca, denuncie" para reforçar ainda mais a mobilização.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.