Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/5/2019 - Osasco - SP

Câmara aprova desconto de até 80% para regularizar imóveis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta terça-feira (7) um projeto que autoriza a Prefeitura a conceder até 80% de desconto nas taxas cobradas para a regularização de imóveis. A medida vale tanto para os edifícios residenciais quanto para os comerciais e industriais, mas limita o benefício àqueles com até 300 m² de área construída.

O Substitutivo 5/2018 ao Projeto de Lei (PL) 91/2018 recebeu 12 votos favoráveis e nenhum contrário. Agora a proposta só depende da sanção do Prefeito Rogério Lins (PODE) para virar lei.

Autor do projeto, o vereador Jair Assaf (PROS) diz que os custos envolvidos no processo de regularização são proibitivos para a maioria dos moradores e comerciantes da cidade. “Para regularizar uma moradia de cento e poucos metros [quadrados] nós precisamos desembolsar, hoje, de R$ 8 mil a R$ 10 mil”, afirmou o parlamentar na tribuna, durante a discussão da propositura.

Assaf também enfatizou que se trata de uma proposta autorizativa, ou seja, que deixa para o Poder Executivo a decisão final a respeito da aplicação do desconto.

Confira abaixo todos os projetos aprovados pelos vereadores nesta terça:

SEGUNDA DISCUSSÃO

SUBSTITUTIVO N.º 5/2018 AO PROJETO DE LEI N.º 91/2018 – JAIR ASSAF – Dispõe sobre a regularização das construções residenciais, comerciais e industriais e dá outras providências.

PROJETO DE LEI N.º 46/2018 – LÚCIA DA SAÚDE – Dispõe sobre a implantação e o melhoramento da iluminação pública em todas as paradas de ônibus no âmbito do Município de Osasco.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.