Quarta-Feira, 1 de Abril de 2020

26/2/2020 - Osasco - SP

Câmara de Osasco celebra o Dia do Zelador




da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Como parte das comemorações do Dia do Zelador, celebrado anualmente em 11 de fevereiro, a Câmara de Osasco recebeu na noite de 17 de fevereiro (segunda-feira), autoridades, representantes da categoria, familiares, amigos e membros da sociedade em geral.

O intuito do evento foi reconhecer a importância desses profissionais no cotidiano das pessoas, uma vez que seu trabalho consiste em fiscalizar, preservar e garantir o bom funcionamento de espaços públicos e privados, como escolas, hospitais, empresas e condomínios.

Ricardo Silva (Republicanos), vereador proponente da homenagem e presidente da mesa dos trabalhos, ressaltou que a cidade de Osasco conta atualmente com um número expressivo de zeladores em atividade, o que reforça a necessidade de reconhecimento desses trabalhadores.

Em seguida, Moacir Festi, zelador da Secretaria da Educação, subiu à tribuna e contou brevemente sobre sua experiência de décadas como servidor público e zelador de escola, enfatizando a grande responsabilidade de cuidar da segurança dos alunos.

Moisés Souza dos Santos, síndico profissional, explicou a relação entre moradores e síndicos de condomínios, sendo o zelador o responsável pela aplicação das normas, além de “dezenas” de outras atribuições.

Segundo ele, os desafios da profissão passam por uma crescente especialização, com o desenvolvimento de habilidades administrativas que até então não eram demandadas. “Entra em cena a figura de um profissional respeitado”.

Waldyr Ribeiro, secretário de Serviços e Obras, também fez uso da palavra e traçou um paralelo entre a administração municipal e condominial, explicando que a função da zeladoria é cuidar do bem-estar das pessoas, uma tarefa “ampla e complexa”, que depende do comprometimento de todos os envolvidos.

Diante de um plenário lotado, Ricardo Silva finalizou a solenidade parabenizando o empenho dos zeladores no exercício da profissão.  

O Dia do Zelador integra o Calendário Oficial do Município de Osasco desde 2019.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.