Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/9/2019 - Osasco - SP

Câmara homenageia Seicho-No-Ie em Sessão Solene




da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Como parte das comemorações do Dia Municipal da Seicho-No-Ie, celebrado em Osasco desde 2007, durante a Semana da Pátria, a Câmara Municipal de Osasco realizou uma Sessão Solene na noite de quarta-feira (4) no Plenário Tiradentes.

O evento, presidido pelo vereador Toniolo (PCdoB), começou com uma oração do preletor Hélio Rodrigues Tavares. Em seguida, o também preletor Ney Ricardo Sales Barreto agradeceu a oportunidade de celebrar a data, relembrou a história da Seicho-No-Ie no Brasil e alguns de seus valores, como a preservação da saúde física, emocional e espiritual, consumo consciente e sustentabilidade.

Silmara Miranda dos Santos, supervisora administrativa da Regional SP Osasco, apresentou o trabalho que vem sendo realizado, como lançamentos e feiras de livros no calçadão da Rua Antônio Agu, calendário para o próximo ano com preceitos diários e convenções de alcance nacional. “Agradeço as portas abertas e o carinho recebido”, declarou ao final da exposição de slides.

A solenidade foi encerrada com os participantes entoando animadamente o terceiro hino da noite, “Marcha da Missão”, cuja letra era conhecida por todos os presentes. “Esta vida, que objetivo terá? Esta humanidade, que significa?”. E concluem: “De Deus Nosso Senhor, esta vida recebemos para a mais alta realização”.

A Seicho-No-Ie é uma filosofia de vida fundada no Japão em 1930 por Masaharu Taniguchi. Entre os principais ensinamentos estão o autoaperfeiçoamento espiritual, reverência aos antepassados, relações harmônicas da humanidade com a natureza e o incentivo a pensamentos positivos.

Hoje é estimado que possua mais de 1 milhão e quinhentos mil membros em todo o mundo, sendo que apenas um terço deles vive no Japão. O Dia Municipal da Seicho-No-Ie é celebrado anualmente em Osasco, em conformidade com a Lei 4129/07.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.