Terça-Feira, 14 de Maio de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/12/2019 - Osasco - SP

Carreta da Mamografia reserva último dia para mulheres que terão de refazer exames




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No sábado, 30/11, não haverá atendimento para demais mulheres

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, firmou parceria com o governo do estado e trouxe para o município a Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito. Do dia 19/11 até quarta-feira, 27/11, foram realizados 392 exames.

O funcionamento da Carreta da Mamografia encerra os atendimentos livres nesta sexta, 29/11. No sábado, 30/11, serão atendidas apenas as mulheres que precisam refazer os exames.

O público-alvo da carreta são mulheres de 40 anos ou mais ou a partir dos 35, caso haja histórico de câncer familiar. Elas receberão os resultados até a próxima semana e serão direcionadas para consulta pré-agendada, caso haja necessidade.

Durante a permanência da Carreta da Mamografia no estacionamento da Prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde ficou à disposição das mulheres que necessitavam da guia para a realização do exame.

Anadeti Soares da Silva Pereira, 51, aproveitou os serviços. “Estava sentindo um desconforto e resolvi fazer a mamografia para ir ao médico já com o exame. Assim ficarei mais tranquila. Achei muito bom o atendimento e a prefeitura trazer a carreta para a cidade”.

Já Maria do Carmo da Silva, 48 anos, foi avisada pelo grupo de whatsapp das aulas de crochê. “Acho importante fazer a mamografia todos os anos. A prevenção é sempre o melhor remédio”, ensinou.

Ednalva Rodrigues de Jesus, 46 anos, reconhece que deixa a própria saúde de lado e resolveu aproveitar a carreta na cidade. “A gente sempre deixa pra lá, mas é preciso cuidar da própria saúde. A carreta estar aqui em Osasco facilitou bastante o meu acesso. Vim fazer o exame e foi tudo rápido e um excelente atendimento”.

Independentemente da Carreta da Mamografia, a mulher não deve descuidar da saúde. Além de fazer o autoexame, também deve fazer acompanhamento com visitas periódicas ao ginecologista.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.