Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Osasco - SP

CATI inaugura Horta Comunitária




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1537300093_[2]_1

Na terça-feira, 18/9, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve na Secretaria de Assistência Social (SAS), que abriga o Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI), para prestigiar a inauguração da Horta Comunitária, feita numa parceria com o empresário Carlos Renê Motta. Também participaram da atividade, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, a secretária Elsa Oliveira e a adjunta Deisi Ventura, da SAS.

A inauguração ocorreu em grande estilo com apresentações do grupo de vozes do CATI e da dança circular de cadeiras com a música “Rosa”, de Moacyr Franco, sob o comando da professora Kátia Regiane Oliveira. Já o coral, da professora Sara Zanoti, apresentou as músicas: “Deus e eu no Sertão”, de Vítor e Leo, “Fascinação”, de Carlos Galhardo, e para homenagear o prefeito Rogério Lins, “Índia”, de José Fortunato.

Emocionado, Lins falou da alegria de estar em meio ao pessoal da terceira idade, sempre tão animado e entusiasmado. “Esse Centro de Atenção à Terceira Idade é ótimo para o corpo e a mente. Vir aqui e encontrar esses meninos e meninas esbanjando alegria e entusiasmo, nos faz bem, muito bem. Peço a Deus para nos dar esse ânimo quando chegarmos a idade de vocês”.

O prefeito também explicou porque foi homenageado pelo coral com a música “Índia”. “Quando estive aqui, cantaram essa música e fiquei muito emocionado. Lembrei do meu avô que cantava essa música para a minha avó e para a minha mãe. Comentei com uma das alunas e hoje recebi essa homenagem linda. Muito obrigado. Aproveito para agradecer o senhor Carlos por nos ajudar com a horta. Só temos a agradecer a parceiros que são assim, visionários”, disse. 

Elsa Oliveira, titular da SAS, também agradeceu a parceria e disse que agora poderá investir em outras áreas. “Com a horta vamos trabalhar e fortalecer o vínculo que existe entre todos”, explicou.

Carlos Renê Motta disse que estava sensibilizado com a homenagem. “É muito para um simples ato. Fico feliz em proporcionar essa oportunidade aos que estão acima dos 60 anos, porque contribuíram muito com a geração atual e merecem dignidade e respeito”.

Na sequência houve entrega de placas aos colaboradores: Odemir de Morais, Paulo Cezar, Carlos Renê Motta, Leilson Briano, José Aldeci, Matheus Motta e Ricardo Godoy, e o desenlace da horta.

A horta é suspensa, já que as pessoas de mais idade têm dificuldades para ficar abaixadas. O prefeito ganhou um kit de plantação e plantou, com o Carlos e Elsa, a goiaba roxa.  

Foram plantadas na horta, manga espada, jabuticaba, pitanga, manacá, pimenta ornamental de malagueta, morango, amora, boldo, chuchu, vagem, goiaba roxa, figo, espinafre, hortelã, tomilho, orégano, alegrim, salsinha, alface, cebolinha, tomate cereja, rúcula, couve, almeirão e coentro, além do espaço ganhar cadeiras de jardim.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.