Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/4/2019 - Osasco - SP

Centro de Especialidades Odontológicas terá novo endereço




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Texto: Marco Borba

Imagens: Jean Bueno

 

A partir de julho, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco, ganhará casa nova e passará a funcionar em um imóvel na Vila Campesina, com entradas pelas ruas Atílio Delamina, 220 (apropriada para pessoas com necessidades especiais e cadeirantes) e Carlos Moraes de Barros, 345. No local funcionava uma clínica médica. O prédio tem 600 metros quadrados.

A mudança se faz necessária porque o imóvel onde atualmente é feito o atendimento (Rua Aurora Soares Barbosa), também na Campesina, apresenta infiltrações e outros problemas estruturais.

O CEO funciona no atual endereço desde que foi inaugurado, em 2006. Mas com a mudança de prédio e a contratação de mais profissionais, passará a contar com 33 dentistas e aumentará a capacidade de atendimentos para cerca de 5 mil pacientes por mês, segundo o prefeito Rogério Lins, que visitou o imóvel acompanhado da secretária adjunta de Saúde, Simone Monteaperto.

Entre as especialidades oferecidas estão bucomaxilofacial, periodontia, endodontia, protesista, especialista para paciente com necessidades especiais (PNE), além de equipe de apoio, como oito auxiliares em saúde bucal.

Além das especialidades obrigatórias, Osasco saiu na frente de outras ciadades e já oferece também odonto pediatria, com demanda livre de trauma (atendimento de urgência quando a criança cai e sofre alguma lesão na boca).

O atendimento no CEO é feito por meio de encaminhamento médico de pacientes cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.