Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/9/2012 - Osasco - SP

Cineclube Socioambiental Chico Mendes exibe sessão no Centro POP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

O Cineclube Socioambiental “Chico Mendes” de Osasco exibirá, em mais uma sessão itinerante, o documentário “Saindo da Lixeira”, no Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), nesta sexta-feira, 21, a partir das 9h. 
 
O Centro POP é uma unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua. Ele oferta serviços e oficinas para essas pessoas, como aulas de reciclagem, montagem de mosaicos, obras de arte com vidros reciclados, dentre outras atividades. Possui também espaço para convívio social e desenvolve relações de solidariedade, afetividade e respeito, proporcionando vivências para alcançar autonomia e estimulando organização, mobilização e participação social.
O documentário “Saindo da Lixeira” retrata, em meio à crise financeira mundial, o dia-a-dia de catação e coleta de resíduos, destacando sentimentos e desafios das pessoas que sobrevivem da reciclagem. O vídeo mostra ainda toda a complexa problemática do lixo em São Paulo, e uma ação artística e educativa como pano de fundo de um grupo chamado “Alma Ambiental”, formado por jovens do próprio bairro, que sensibilizam e mobilizam a população, incentivando as pessoas a terem uma nova consciência.
A exibição contará com a presença de aproximadamente 40 pessoas que frequentam e participam das atividades do Centro. Após o filme, haverá um debate com os participantes, funcionários e representante da Secretaria do Meio Ambiente.
Serviço:
CINECLUBE SOCIOAMBIENTAL CHICO MENDES
Local: Centro POP (Centro de Referência Especializado Para Pessoas em Situação de Rua)
Rua Martin Afonso, 244 – Piratininga - Osasco
Dia 21 de Setembro, às 9h
Filme: “Saindo da Lixeira”
Entrada gratuita
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3652-9107 ou pelo e-mail sema@osasco.sp.gov.br. 

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.