Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/8/2012 - Osasco - SP

ComCultura realiza sessão pública de abertura de propostas para ocupação de espaços




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No último sábado, dia 28 de julho, aconteceu a primeira sessão pública de abertura dos envelopes contendo as propostas para ocupação dos espaços culturais administrados pela Secretaria da Cultura de Osasco, conforme edital publicado no dia 6 de julho na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO).

O evento aconteceu na Escola de Artes César Antônio Salvi e reuniu conselheiros e suplentes do ComCultura (Conselho Municipal de Política Cultural), divididos em quatro grupos de trabalho para análise dos projetos. Com apoio da coordenação administrativa, que ficou responsável pela conferência prévia das propostas com relação aos documentos obrigatórios exigidos pelo Edital, foram analisadas, ao todo, 88 propostas, das quais 33 foram classificadas conforme as exigências.

Os projetos apresentados e considerados aptos pelo Conselho receberam pontuação baseada nos critérios de avaliação estabelecidos no Edital. A partir dessa pontuação, as propostas foram classificadas e os contemplados terão preferência na escolha das datas para ocupação dos espaços culturais.

“A sessão foi muito produtiva e revelou que a publicação do Edital de Ocupação dos Espaços foi um acerto. O objetivo de democratizar a gestão da cultura na cidade está muito claro em cada ação do Conselho e quem participou da sessão saiu com essa certeza”, afirmou o secretário da Cultura, Luciano Jurcovichi.

Ainda de acordo com ele, o exercício de elaboração de propostas para o Edital acaba sendo um aprendizado para os produtores e gestores culturais da cidade, que passam a travar contato com um formato exigido também em outras esferas, como a Funarte, por exemplo. Com o objetivo de profissionalizar os agentes culturais nessa área, a Secretaria da Cultura de Osasco também oferece gratuitamente o curso de Elaboração de Projetos Culturais, hoje na 13ª turma.

A classificação das propostas será publicada na Imprensa Oficial do Município de Osasco no dia 10 de agosto e a escolha das datas de ocupação irá acontecer entre os dias 13 e 15 de agosto, na Secretaria da Cultura, com horário ainda a ser definido. A agenda com as datas finais será publicada também na IOMO, no dia 17 de agosto.

O encaminhamento com relação às datas remanescentes será decidido na próxima reunião ordinária do ComCultura, que será realizada dia 4 de agosto, a partir das 9h, na Escola de Artes César Antônio Salvi.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.