Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

15/8/2018 - Osasco - SP

Conselho de Segurança Alimentar tem nova composição




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

a

O Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Barueri) foi empossado e elegeu sua mesa diretora para o biênio 2018-2020. A eleição aconteceu na segunda-feira (dia 13) na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

O Comsea Barueri foi criado em 2013, pela Lei 2.315, e tem como objetivo propor as diretrizes gerais da política municipal de segurança alimentar e nutricional. Ele é composto por 18 membros, entre titulares e suplentes. Com mandato de dois anos, dois terços dos conselheiros são da sociedade civil e o restante do poder público. O Comsea é ligado administrativamente à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Mesa diretora
Durante a reunião foram eleitos os integrantes da mesa diretora. Leonardo Lima e Silva, da Associação Cultural Promoart, ficou com a presidência. Vanessa Tribuzzi Rucco, da Secretaria de Saúde, foi eleita para o cargo de vice-presidente e Giovana de Souza dos Santos Cunha, da OAB, será a secretária executiva. Na mesma ocasião, os membros do Comsea se dividiram para participar das três comissões: Planejamento e Políticas Públicas, Mobilização e Comunicação e Acompanhamento e Finanças.

Reconduzido ao cargo de presidente por aclamação, Leonardo Lima e Silva declarou que é preciso avançar nas ações: “Vamos tentar estabelecer uma política municipal de segurança alimentar e nutricional para nossa cidade e lutar para trazer a Barueri o Bom Prato”.

Os novos conselheiros declararam que é importante observar outras experiências de Conseas que já apresentam bons resultados, para implantar em Barueri os casos de sucesso.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.