Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/3/2019 - Osasco - SP

Creche recebe mutirão de limpeza após vandalismo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1551988837_[4]

A Creche João Correa, localizada no Jardim Padroeira, recebeu um mutirão de limpeza na quarta-feira, 6/3, para que as aulas em período integral de quase 150 alunos fossem retomadas após o feriado.

A unidade foi invadida e vandalizada durante o carnaval por seis menores, o mais novo com apenas 8 anos e o mais velho, com 15 anos. Acionada por vizinhos da creche, a Guarda Civil Municipal conseguiu flagrar os menores, apresentando-os na delegacia junto com os seus responsáveis.

Após o ocorrido, os pais dos envolvidos no vandalismo, os próprios menores, representantes da comunidade local, professores e funcionários da unidade, além de equipes da Secretaria de Educação, ajudaram a limpar o local.

O prefeito Rogério Lins e o secretário de Educação, José Toste Borges, visitaram a escola e acompanharam a limpeza. “Fomos surpreendidos por esse ato de vandalismo. Essa creche não é da prefeitura, do diretor, nem do prefeito. É das crianças da comunidade e de seus pais, que precisam trabalhar em paz e deixarem seus filhos em equipamentos educacionais. Somente nessa unidade, 150 crianças foram prejudicadas”, disse o prefeito.

Lins ainda destacou que a união e a colaboração de todos estava fazendo toda a diferença e que unidade funcionaria normalmente na quinta-feira, 7/3. “Hoje os próprios pais estão aqui, com seus filhos, junto com a comunidade e a direção, fazendo a limpeza de todo o local. Que atos de vandalismo como este nunca mais se repitam em nossa cidade”.

A dona de casa Creusa Maria Luiz, de 48 anos, é uma das moradoras que ajudou na limpeza da creche. “Moro no Padroeira e, apesar de não ter nenhum parente que estuda aqui, essa escola é da comunidade, então vim ajudar”, explicou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.