Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/10/2018 - Osasco - SP

Crianças e adolescentes atendidos pela SADS têm aula de culinária




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

IMG_7955_636753685200000000.

Numa iniciativa inédita, 260 crianças e adolescentes participaram de aulas de culinária, nestas semanas. A iniciativa surgiu do jornalista e chef de cozinha Renato Bueno, que desejava fazer um trabalho voluntário para comemorar a semana da criança.  

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, comprou a ideia e assim surgiu o Super Chef Cras - Kids. Dez crianças de cada uma das seis unidades de Cras (Centro de Referência de Assistência Social) foram indicadas para participar das aulas que aconteceram na cozinha experimental, na sede da SADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social). As 200 crianças e adolescentes que integram o Profesp também participarão.  

Segundo Renato Bueno, é “gratificante ver o sorriso de cada criança. Não se trata apenas de cozinhar, pois, durante o preparo, valores são ensinados de forma lúdica. As crianças entendem que é preciso esperar o tempo certo do alimento e ainda aprendem sobre hierarquia”. 

Super Chef Cras - Kids 
O projeto envolveu toda a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O Núcleo de Moda costurou os aventais e toucas que foram doados a cada criança que participou.  

Para Regiane Rodrigues de Souza, diretora de Proteção Social Básica, a experiência “é a oportunidade de as crianças vivenciarem a culinária de forma lúdica e ampliarem o universo de possibilidades em relação à escolha de profissões, como por exemplo, a gastronomia”. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.