Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/7/2019 - Osasco - SP

Dia D de vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado, 20/7




da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, 20/7, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Dia D de imunização contra o Sarampo.

Nesse mutirão, as pessoas com idade entre 15 e 29 anos, público alvo da campanha, bem como pessoas de 1 a 59 anos, que ainda não tenham tomado a vacina, quem tenha tido contato com pessoa com suspeita ou confirmação de sarampo, poderão comparecer a uma UBS mais próxima de sua residência levando a caderneta de vacinação. As pessoas que não comprovarem registro da vacinação prévia em carteira serão consideradas não vacinadas e deverão receber duas doses da vacina.

Osasco está inserida na lista de municípios que precisam fazer a imunização contra o Sarampo. Dentre as cidades que   também participam da campanha estão: São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul e Guarulhos,  onde há circulação do vírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, o sarampo é uma doença viral aguda, infectocontagiosa, altamente transmissível que pode apresentar complicações, principalmente em crianças e pessoas com imunidade comprometida.

A vacina contra sarampo é a tríplice viral (SCR), que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba e é administrada por injeção subcutânea.

Serviço

Dia D de vacinação contra o Sarampo

Dia: 20/7 - sábado

Horário: das 8h às 16h

Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Osasco e na Policlínica Zona Sul

Público alvo:

  • Pessoas 15 a 29 anos, mesmo que já tenha tomado a vacina antes

  • Pessoas de 1 a 59 anos, desde que ainda não tenham tomado a vacina

  • Pessoas que tiveram contato com uma pessoa com suspeita ou confirmação de sarampo deve ser vacinada mesmo que já tenha tomado a vacina, independentemente da idade



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.