Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

31/10/2018 - Osasco - SP

DIA DE FINADOS - Osasco espera 25 mil visitantes nos cemitérios municipais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco_1540990470_[23]

Texto: Olga Liotta
Fotos: Jean Bueno
 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO), realiza manutenção especial nos cemitérios do Bela Vista, Santo Antônio e Girassóis para o feriado de Finados, na sexta-feira, 2/11. A expectativa é que 25 mil pessoas passem pelos cemitérios para prestar homenagens ao entes.

Segundo o Departamento de Admininistração Funerária (DAF), pertencente à SSO, a expectativa de público no Cemitério do Bela Vista é de 7 mil pessoas. O Cemitério Santo Antônio deve receber entre 13 mil e 15 mil frequentadores, enquanto o Cemitério Parque dos Girassóis, de 4 a 5 mil pessoas.

Nos três cemitérios municipais haverá celebração de missas especiais, conduzidas por padres de paróquias da região.

  • No Bela Vista, as missas serão realizadas na Catedral Santo Antônio, às 7h, 9h, 15 e 19h30.
  • No Cemitério Santo Antônio, a primeira missa será às 8h e as demais serão realizadas a cada duas horas, às 10h, 12h, 14 e 16h.
  • No Cemitério Parque dos Girassóis, as celebrações ocorrerão às 8h, 9h30, 11h, 12h30 e 14h.

Desde a semana passada, as equipes de Zeladoria estão realizando trabalhos de capinação, roçagem e pintura de guias, bem como limpeza geral dos cemitérios. O Bela Vista também recebeu recapeamento das vias internas para melhor mobilidade e conforto dos frequentadores. O Cemitério Santo Antônio passa por diversas melhorias, dentre elas a construção do novo Ossário adulto e infantil, que tem previsão de ficar pronto no início do próximo ano.

Agentes do Núcleo de Controle da Dengue, da Secretaria de Saúde, realizaram visitas recentemente nos três cemitérios municipais, intensificando as ações de combate aos focos do mosquito da dengue. As visitas ocorrem regularmente a cada 15 dias.

O Shopping das Flores, localizado na avenida Dom Pedro I, em frente ao Velório Municipal, no Jardim Bela Vista, atende 24h por dia, e neste feriado de Finados intensificará seu atendimento. O espaço conta com dez boxes, equipados com telhado especial com isolamento térmico e acústico para proporcionar todas as condições necessárias para o comércio das flores, além de sanitários e área de serviços para manuseio.

No Jardim Santo Antônio haverá ambulantes eventuais autorizados a comercializar flores e velas. Serão disponibilizadas 18 bancas com autorização provisória, conforme estabelecido na Portaria Interna nº 11/2018. No Cemitério Parque dos Girassóis não haverá nenhum ambulante autorizado a comercializar flores e velas, pois não houve procura por interessados.

A Guarda Civil Municipal intensificará as rondas nos cemitérios e entornos durante o feriado.

A Secretaria de Trânsporte e da Mobilidade Urbana (Setran), por meio do seu Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), prestará todo o apoio no trânsito. No Cemitério Santo Antônio terá interdição do trânsito de veículos na Rua Antônio Russo, no trecho entre Rua João de Andrade e Rua Júlio Nunes do Rego.

No Cemitério Bela Vista, a interdição do trânsito acontecerá na Rua da Maçonaria, no trecho entre a Rua Lucianinho Melli com a Rotatória da Rua da Saudade, e no Cemitério Parque dos Girassóis a interdição do trânsito ocorre na Alameda Parque dos Girassóis.

Em todos os locais haverá a presença dos Agentes de Trânsito, das 7h30 às 17h30, para garantir a mobilidade do trânsito de veículos e pedestres. Pessoas idosas e com mobilidade reduzida terão acesso garantido nas vias interditadas.

Quanto à circulação dos ônibus municipais, a CMTO manterá a rotatividade dos ônibus respeitando a escala de feriado.

 

Serviço
Cemitério Municipal Parque dos Girassóis
(Alameda Parque dos Girassóis, 100 – Baronesa)
Horário de funcionamento: 8h às 17h
 
Cemitério Municipal Jardim Santo Antônio
(Rua Antônio Russo, 175 - Jardim Roberto)
Horário de funcionamento: 8h às 17h
Telefone: (11) 3655-0447
 
Cemitério Municipal Bela Vista
(Rua Diogo Benites, 400 - Vila Osasco)
Horário de funcionamento: 8h às 18h
Telefone: (11) 3654-2175

O que abre e que fecha no feriado

Conforme Decreto n°11.425, de 5/1/2017, não haverá expediente nos seguintes pontos da cidade: Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Atenção ao Idoso (CATI), Casa da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV), Centro de Especialidades Odontológicas, Portal do Trabalhador e unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na sexta-feira, 2/11.
Os parques municipais manterão horário normal de funcionamento, bem como as feiras livres. O Mercado Municipal terá expediente reduzido no feriado e funcionará das 7 às 13h, e no sábado e domingo volta a funcionar nos horários habituais. Todos os serviços de urgência e emergência estarão à disposição da população, além dos plantões e rondas ostensivas da Guarda Civil Municipal e serviços de trânsito.
O Hospital Municipal Central de Osasco, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Postos de Pronto Atendimento (PPAs) terão expediente normal, com atendimento 24 horas.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.