Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

30/3/2020 - Osasco - SP

Drive Thru da vacinação atrai milhares de idosos em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Os três pontos Drive Thru para vacinação de idosos a partir de 60 anos em Osasco, que funcionaram nessa quinta, das 10h às 15h, atraíram milhares de pessoas. As filas de carros para o Drive Thru no estacionamento da prefeitura começaram a se formar às 6 horas, mesmo diante da informação que os pontos atenderiam a partir das 10h.

“Estão todos com medo. Muitos acreditam que a vacina evita o coronavírus”, disse José Carlos Batista, 72, que buscou a imunização contra a gripe. Acompanhado do filho e da esposa, Ana Clélia, ele disse que gostou da novidade. “Nem fiquei cansado! Estou o tempo todo sentado e conversando com meu filho”.

Dona Marilda Gonçalves, 67 anos, aproveitou a companhia da filha. “Com esse isolamento tá difícil até ver a família. Hoje deu para matar a saudade da minha filha e vir tomar a vacina. Não pensei que vinha tanta gente: será que estão com medo? Ou todo ano é assim?”, questionou. Marilda sempre recorreu à UBS próximo de sua casa, mas, neste ano, a filha fez questão de trazê-la ao Drive Thru. “Acho que é mais seguro”, disse.

A implantação do Drive Thru visa justamente evitar a exposição desnecessária dos idosos, tanto no transporte público quanto nas ruas. A Prefeitura implantou o sistema pela primeira vez na segunda-feira, 23/3, no primeiro dia da campanha, mas houve uma procura muito além da demanda. Num único dia foram imunizados 21.5 mil pessoas no Drive Thru e nos outros pontos de vacinação, como as UBSs e o CAI.

“Decidimos ampliar o Drive Thru para outros dois locais, Fito zona norte e Fito zona sul, além do estacionamento da Prefeitura para atender um número maior de idosos, com conforto e segurança”, disse o prefeito Rogério Lins, que ficou na Fito zona norte acompanhando a campanha e conversando com os idosos, a distância. 


O sistema de Drive Thru deve seguir em funcionamento nesta sexta-feira, 27/3, nos três locais: estacionamento da prefeitura, Fito zona Norte (Avenida Graciela Flores Piteri, Jardim Piratininga, próximo ao Hospital e Maternidade Municipal Amador Aguiar) e Fito zona Sul (Rua Camélia, 26, Jardim das Flores), das 10h às 15h.

A vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus. O Ministério da Saúde decidiu antecipá-la como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. 


PRÓXIMAS ETAPAS

A 2ª etapa de vacinação será no dia 16/4 e atenderá professores de escolas públicas e privadas e profissionais de segurança e salvamento, que poderão procurar as UBSs.

No dia 9/5 será realizada a 3ª e última fase da campanha para o público infantil, que será atendido no Centro de Referência Edmundo Campanhã Burjato, no Cipava. Gestantes e puérperas serão atendidas na Maternidade Amador Aguiar, no Piratininga. Os demais grupos, nas 29 UBSs disponíveis.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.