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10/9/2018 - Osasco - SP

Educação de Osasco avança e registra nota 6.1 no IDEB




A educação na rede municipal de Osasco vem evoluindo a cada ano, dando um salto de qualidade no Ensino Fundamental. É o que comprova o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado na segunda-feira, 3/9, pelo Ministério da Educação. Em 2013, o município registrou a nota 5,2. Em 2015, chegou a 5,9 e agora, alcançou a nota 6,1, referente à avaliação dos primeiros anos do Ensino Fundamental.

 

“Fico feliz em perceber que o trabalho diferenciado que estamos realizando nas escolas está gerando frutos. É visível a melhoria no desempenho de nossos alunos. Todos os professores e profissionais da educação estão de parabéns pelo trabalho comprometido e respeitoso realizado em todas as unidades de ensino. Além disso, implantamos programas inovadores e, com a ajuda da tecnologia e de aulas embasadas nos melhores métodos de ensino, estamos aprimorando no jeito de ensinar e aprender. Tudo isso é muito bom”, comemora José Toste Borges, secretário de Educação de Osasco.

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, que elencou a Educação como um dos pilares de seu governo, também comemorou os índices. “É a primeira vez na história que Osasco atinge uma nota assim. Esperamos evoluir ano a ano, pois nossos profissionais estão comprometidos com a formação de nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade”.

 

criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas

 

Parceria

O bom resultado desse indicador comprova o sucesso da parceria da Secretaria de Educação com a Planneta Educação, responsável pelos projetos “Eu tenho Futuro”, que oferece aos alunos durante todo o ano letivo e até nas férias escolares diversos programas, como: “A Escola na minha Casa” com visita dos agentes educacionais nas casas dos alunos para fortalecer o vínculo família/escola; “Escola de Educadores” que realiza capacitação de gestores escolares e professores; “Mais tempo na Escola” com oficinas pedagógicas oferecidas no contraturno do período escolar; “Informática na Escola”com utilização da tecnologia como recurso para potencializar o aprendizado; e “Férias na Escola” com atividades recreativas e pedagógicas realizadas no período de férias escolares (janeiro e julho).



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