Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/8/2012 - Osasco - SP

Educação divulga programação do CEU em Cena




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O CEU (Centro de Educação Unificada) Dra. Zilda Arns, localizada no Jardim Elvira, está oferecendo uma intensa agenda de atividades para a população. Na última sexta feira, 3 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Osasco, divulgou a programação cultural do CEU em Cena, a fim de propiciar oportunidades de reflexões e vivências artísticos culturais para toda comunidade.

A proposta do projeto apresentada durante a cerimônia realizada no teatro do CEU foi fortalecer os Centros de Educação Unificada (CEU), para que estes sejam pólos irradiadores de cultura, tornando os espaços locais de ativa cidadania e participação social. “O município está garantindo à população o acesso a cultura de qualidade gratuitamente com a participação dos alunos e de toda a comunidade”, afirma a secretária de Educação Marinalva Oliveira.

Entre as inúmeras atividades oferecidas estão as oficinas de teatro, dança, circo, grafite, vídeo documentário, danças folclóricas, charme, street dance, axé, forró, black dance, entre outras, além de promover debates com abordagem a diversidade cultural, mulher, mundo do trabalho, direitos humanos, gênero, sexualidade, privilegiando a participação da comunidade.

 “Hoje assisti uma das apresentações mais belas da minha vida. Ter um projeto de incentivo à cultura no CEU é um presente à nossa comunidade. Hoje, foram apresentadas oficinas de dança, desenho e música. Fiquei encantada quero ir durante toda semana e no sábado participar dos bate papos e oficinas”, afirma a dona de casa Maria Efigênia Roque de Almeida, moradora do bairro Bel Jardim.

O Projeto CEU em Cena dispõe também em sua programação de oficina de circo com iniciação à técnica circense, malabares, pernas de pau e encontros com a comunidade sobre o tema: ‘O corpo fala’ anseios do cotidiano uma reflexão sobre a condição feminina, tratando assuntos como a vida educacional dos filhos no mundo atual. 

Todos os cursos oferecidos são gratuitos e abertos à comunidade e à maioria com classificação mínima de 11 anos.

As inscrições acontecem de segunda à sexta-feira, das 17h às 19h, até o dia 10 de Agosto. O CEU Dra. Zilda Arns está localizado na Rua Theda Figueiredo Rega, 155, Jardim Elvira.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.