Domingo, 22 de Outubro de 2017

6/7/2012 - Osasco - SP

Educação realiza Encontro de Formação Continuada para 5 mil professores




da acessoria de imprensa da prefeitura de Osasco

Nesta quarta-feira, 4, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao segundo Encontro de Formação Continuada de 2012 para todos os professores da rede municipal de ensino. O evento, que termina na sexta-feira, dia 6, está sendo realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação. Cerca de 5 mil professores participam de  palestras sobre os mais variados assuntos relacionados à carreira e ao dia-a-dia do professor.

O tema deste Encontro é: Concepção de Infância na Escola Cidadã: uma reflexão sobre a prática docente na consolidação da Proposta Pedagógica do Município de Osasco. E para falar sobre esse tema, sob diversas abordagens, a Secretaria de Educação trouxe para o Encontro palestrantes de renome, como Emillia Cipriano, Ieda Abbud, Elvira S. Lima, Eliana Delchiaro, Márcia Gobbi, Ana Flávia Alonço Hall, Celso Vanconcellos, Nilson Machado, Lizete Arelaro, Maria Vitória Benevides e Maria Clara Di Pierro.

Conforme destaca a secretária de Educação de Osasco, Profª, Marinalva de Oliveira, os objetivos do Encontro são promover a reflexão sobre a concepção de infância, que dialoga com a concepção da Escola Cidadã e o Estatuto da Criança e do Adolescente; contribuir para a reflexão da prática docente no contexto da reorientação curricular de Osasco; e proporcionar aos professores da rede municipal de Educação de Osasco, uma reflexão crítica sobre as práticas docentes.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a construção de uma cidade democrática, justa e sustentável, que fortalece cada vez mais a cidadania ativa. Assim, entendemos que a ação docente é fundamental neste processo, que é de construção coletiva”, afirma Marinalva de Oliveira.

Durante a sua palestra na abertura do Encontro, o doutor em Educação pela USP, Celso Vasconcellos, falou sobre os problemas enfrentados pelo professor, incentivando-os a valorizar a profissão e, principalmente, a se valorizar como um dos mais importantes profissionais para o desenvolvimento de uma nação. “Tudo que se fizer pela formação do professor é pouco, portanto, esses encontros são de fundamental importância para os profissionais de Educação. Desorientado, o professor acaba fazendo adversários os que deveriam ser grandes amigos”, destaca Celso Vasconcellos, que após a palestra respondeu também a diversas perguntas dos professores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.