Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/2/2019 - Osasco - SP

Em noite de gala, Diário da Região comemora Jubileu de Ouro




da assessoria de imprensa da Câmara de Osasco

Uma noite repleta de emoção e alegria. Assim foi a Sessão Solene em comemoração aos 50 anos do Jornal Diário da Região, e de seu idealizador e Diretor-Editor, o jornalista Vrejhi Mardiros Sanazar, realizada na última sexta-feira (22), no Teatro Municipal Dona Glória Giglio.

A solenidade reuniu autoridades civis, militares e eclesiásticas de Osasco e Região Metropolitana da Grande São Paulo, que lotaram o Teatro Municipal para prestigiar a homenagem a Vrejhi, que é considerado um dos homens mais influentes nas áreas da comunicação e da política osasquenses.

Vrejhi foi condecorado com a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, que tiveram como idealizador o ex-vereador Sebastião Bognar. Ele apresentou o Projeto de Decreto Legislativo com a proposta em 2015. Já o Diário da Região, por meio de seu Diretor Financeiro, Marcelo Vrejhi Sanazar, foi agraciado com Placa Comemorativa – honraria proposta pelo Vereador Jair Assaf (PROS).

Na abertura da solenidade, o público teve a oportunidade de conhecer toda a trajetória da vida de Vrejhi Sanazar e do Jornal Diário da Região, cujas atividades foram iniciadas no dia 19 de fevereiro de 1969, ainda com o nome de “Municípios Em Marcha”. Anos mais tarde, o jornal passou a se chamar Diário de Osasco e, desde 2002, veicula com o nome Diário da Região.

No início da solenidade, um vídeo mostrou a trajetória do Diário da Região, recordando o início das atividades do jornal, a implantação do parque gráfico, a vida profissional e pessoal de Vrejhi Sanazar, assim como a influência que a família Sanazar teve para o desenvolvimento de Osasco.

O Prefeito Rogério Lins (PODE) destacou a importância do Diário da Região e da família Sanazar para o Município, destacando ainda a imparcialidade que o veículo sempre teve ao retratar os fatos locais e regionais. “Vrejhi é bom pai, bom amigo e, bom comunicador. A principal característica dele é ser um apaixonado por Osasco, que não mede esforços para fazer com que cidade continue se desenvolvendo e progredindo”.

Sebastião Bognar também destacou as qualidades de Vrejhi e da família Sanazar: “Estamos celebrando 50 anos de fundação do Diário da Região. Uma história que começou com dois imigrantes da distante Armênia, sem entender língua, costumes, mas que vieram com a vontade de lutar no coração e aqui constituíram uma grande família que colaborou e participou de todo os momentos da história dessa cidade”.

O Vereador Jair Assaf (PROS) enfatizou o papel do Diário da Região e de seu fundador na história de Osasco e na imprensa regional. “A imprensa é a luz da liberdade. Que você (Vrejhi) tenha muitos e muitos anos de vida. Que complete, se possível, mais 50 anos bem informando a nossa cidade”.

O jornalista Antonio Julio Baltazar discursou em nome de toda a imprensa regional e relembrou a trajetória de Vrejhi Sanazar, de quem é amigo de longa data. “A sua vitória veio trilhando. Você é, antes de tudo, os grandes dormentes em que foi assentado o jornalismo de nossa cidade. Osasco é o que é porque também tem a têmpera da imigração armênia”, disse, emocionado.

Após a entrega da premiação, Vrejhi usou a Tribuna para relembrar sua história de vida e a trajetória do jornal que fundou. “Essa homenagem não é só um reconhecimento, mas uma demonstração de amor à democracia e de respeito à liberdade de imprensa”, agradeceu.

Para o homenageado, não é tarefa fácil fazer jornalismo por 50 anos de forma ininterrupta. O fundador do Diário da Região diz que jornalismo é “alma, doação, sangue, oxigênio, ética, caráter e muita disciplina” e que, “sem garra, determinação e cabeça erguida não se chega a lugar algum”.

De acordo com Vrejhi Sanazar, a homenagem ficará guardada como uma das noites mais importantes de sua vida.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.