Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

12/6/2013 - Osasco - SP

Em plenária do OP, prefeito anuncia projeto para reforma do poliesportivo da Vila Ayrosa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Aconteceu na noite de segunda-feira, dia 10 de junho, a 14ª plenária de 2013 do Orçamento Participativo (OP) da Prefeitura de Osasco. Desta vez, o evento foi realizado na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Tobias Barreto de Menezes e atendeu a população da região da Vila Ayrosa.


O Orçamento Participativo é um instrumento de gestão democrática que permite à população indicar obras e projetos prioritários para as regiões da cidade. Em sua gestão, o prefeito Jorge Lapas vem dando nova dinâmica às plenárias, participando pessoalmente de cada uma delas e ouvindo as reivindicações da população também sobre problemas que podem ser revolvidos a curto prazo.


Antes de ouvir as sugestões, o prefeito Jorge Lapas falou sobre importantes obras e projetos em andamento na região. Dentre elas, está a reforma do poliesportivo da Vila Ayrosa. “Já apresentamos o projeto para o Ministério do Esporte e estamos aguardando aprovação para liberação de recursos”,  disse.

Outra medida em análise, e que depende de acordo com o governo do Estado, é a mudança da sede do 42º batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da zona Norte da cidade, do Parue Mazzei para a região do Ayrosa. “Com isso, vamos aumentar a segurança em toda essa área. Além disso, estamos construíndo um novo prédio para a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila das Remédios e vamos implantar uma creche para atender a demanda principalmente da área do Terra Esperança”, anunciou.


Enchentes e trânsito, que são outros problemas que atingem essa área, também são alvo de ações da prefeitura. “Hoje, temos muitos problemas na entrada da Castelo Branco para Osasco e a Vila dos Remédios é um dos locais mais atingidos. Já estamos negociando com o governo do Estado e a Viaoeste a construção de um viaduto que vai ligar diretamente a rodovia à avenida Maria Campos, contribuindo para solucionar esse problema. Quanto às enchentes, vamos fazer a canalização completa do Ribeirão Vermelho e também do trecho que falta do Braço Morto do Rio Tietê”, acrescentou Lapas.

O prefeito chegou à plenária vindo de uma viagem a Brasília, onde se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal e também trouxe novidades, que vão beneficiar toda a cidade. “Fomos negociar a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, visando atender as pessoas que pagam aluguel. E também estamos negociando, por meio da Lei Rouanet, uma ampla reforma no Teatro Municipal de Osasco”, disse.


Antes de ir à capital federal, Lapas esteve reunido, em São Paulo, com o secretário estadual de Habitação, Silvio França Torres, com o mesmo objetivo. “Fomos falar sobre parcerias do Casa Paulista, envolvendo as mil unidades já destinadas à famílias da área Raio de Luz, e também analisarmos formas de parceria com o governo federal para as unidades habitacionais que serão construídas pelo PAC 2 no Rochdale”, detalhou.

Na sequência, Lapas ouviu as reivindicações da população, incluindo problemas com falta de médicos em algumas unidades de saúde da rede. Segundo o prefeito, soluções já estão em andamento. “Entre janeiro e junho, já assinamos mais 860 contratos para a contratação de médicos. Como parte deles têm o chamado duplo vínculo, isso significa a entrada de pelos menos 500 novos profissionais da rede”, afirmou.

Também participaram da plenária os deputados estaduais Marcos Martins e Osvaldo Vergínio, o vice-prefeito Valmir Prascidelli, os secretários municipais Andre Santiago (Segurança e Controle Urbano) Roberto Trapp (Comunicação), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Marisa Elizabeth (Governo), João Gois (Trânsito e Mobilidade Urbana), José Amando Mota (Saúde), Carlos Baba (Obras), Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais), Régia Maria Gouvea Sarmento (Educação), Tinha di Ferreira (Esportes, Recreação e Lazer) e Marcelo Scalão (Finanças); o presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), Paulo Arnoni; o Ouvidor Municipal, Luiz da Locadora; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Toniolo, e os veradores Aluísio Pinheiro, Valdomiro Ventura, Batista Comunidade, Rogério Lins, Valdir Roque e Mazé Favarão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2026, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.