Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/9/2017 - Osasco - SP

Emef Margarida inaugura laboratório de informática com Khan Academy




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Os alunos da Emef Margarida Maciel, do Vale do Sol, já estão tendo acesso ao novo laboratório de informática com equipamentos modernos e internet.  Os novos equipamentos serão utilizados por 1186 alunos da escola.

A partir de agora, a escola é mais uma da rede de ensino de Barueri a adotar o sistema de aprendizagem de matemática por intermédio da plataforma Khan Academy.

Atualmente, cerca de 30 escolas da rede de ensino de Barueri -  além da Fieb Maria Theodora - já estão atuando na prática, no projeto Khan Academy, maior plataforma de ensino online de matemática do mundo.


De acordo com a diretora Márcia Maria Pereira, o novo laboratório trará nova vida para os estudantes da escola. “Ajudará na aprendizagem oferecendo a autonomia, interesse, o ambiente mais agradável. A forma de aprendizagem está mudando e a tecnologia é a grande responsável por transformar a Educação" avaliou.

De acordo com o professor de matemática Leandro Gonçalves de Freitas, os alunos estão ansiosos e demonstrando vontade de aprender mais e melhorar seu aprendizado. A primeira aula foi incrível em verificar a sensação de alegria e satisfação de cada um dos nossos educandos, comentou o professor.

O laboratório terá o nome da funcionária Eliane Regina de Oliveira inspetora e cuidadora de alunos de necessidades especiais. De acordo com a diretora, a homenageada está atuando na nossa escola desde a sua inauguração que ocorreu no ano de 2.002.  

SOBRE A KHAN ACADEMY - A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar.

A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos, a ferramenta oferece mais de 300 mil atividades. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.